O que um bebê de 3 meses pode comer

0

Aprender o que um bebê de 3 meses pode comer é super importante para garantir a saúde do seu filho.

Sabemos que a alimentação de um bebê deve começar com o leite materno que é o mais saudável para bebês de 0 à 6 meses e depois dessa idade vão sendo introduzidos alimentos mais sólidos, como mingaus, purês e alimentos semi-sólidos, por exemplo.

Entretanto, os bebês de 3 meses ainda não pegam comida e colocam na boa como os de 8 meses, então, o melhor alimento é o leite materno por enquanto.

O que um bebê de 3 meses pode comer
O que um bebê de 3 meses pode comer

Um bebê com essa idade ainda possui um aparelho digestivo em desenvolvimento, então não faz sentido trocar o leite da mãe, por um danoninho que não possui vitamina.

Deve-se dar ao bebê o leite materno até os 6 meses de idade, pois o leite materno pode satisfazer muito o bebê, além de dar tudo o que ele precisa. Se ele estiver tomando leite na mamadeira, não tem problema, mas inclua água. Sempre procure um pediatra, para que ele possa lhe dar as instruções ideais sobre a alimentação do bebê nessa fase.

Frutas para um bebê de 3 meses

Muitos pensam que dar frutas para o bebê não é perigoso, mas ele ainda passa por um desenvolvimento digestivo, então não é muito bom para ele.

O ideal é dar frutas para um bebê que está por volta dos 6 meses de idade, pois eles o desenvolvimento digestivo já se ampliou, então nesse caso ele pode.

O que um bebê de 3 meses pode comer
O que um bebê de 3 meses pode comer

Pode dar verduras e tubérculos em purê, frutas variadas ou amassadas, sucos naturais que não possui açúcar, compostas ou gelatina só para bebês que estão por volta dos 4-6 meses de idade, mas no ideal é o sexto mês que se deve dar frutas e essas outras coisas.

.Aos 3 meses, não é o certo retirar a alimentação do leite materno, para dar uma fruta, ou alguma outra coisa, pois ele ao estar mamando no peito da mãe não precisa nem de água, quem dirá de frutas e alguma outra alimentação.

Introdução de alimentos alergênicos

O ovo, os amendoins ou o peixe deve acontecer entre os 4 e os 6 meses, pois alguns sugerem que pode ajudar a diminuir o risco de desenvolvimento de alergias alimentares.

Um bebê de 3 meses ainda não pode comer esses tipos de alimentos, mas depois ao decorrer da idade não dispense esses alimentos a ele, pois pode ajudar bastante

O que um bebê de 3 meses pode comer
O que um bebê de 3 meses pode comer

Mas nesses casos sempre procure um pediatra para lhe ajudar, pois esse é um assunto muito delicado e para você não se complicar com algumas coisas, sempre procure e se informe com especialistas, pois só eles podem dar as instruções corretas, além de dar dicas mais práticas sobre a alimentação, então, nunca dispense uma procura por um pediatra.

É importante evitar alguns alimentos durante o primeiro ano de vida que possam causar risco de engasgamento como pipocas, uvas passas, uvas, carne dura, chiclete, balas, salsichas, amendoim ou frutos secas, por exemplo. Mas lembre-se, um bebê de 3 meses não pode comer nenhum desses alimentos, isso é só um alerta para o decorrer da idade do bebê.

Para finalizar

A alimentação de um bebê de 3 meses, deve ser única, só o leite materno basta para o bebê ficar bem e muito bem na realidade. Dispense frutas nessa idade, não dê alimentos sem vitamina, como o danoninho por exemplo.

Comece a dar mais alimentos sólidos, frutas, sucos, depois dessa idade, por volta dos 6 meses de idade, mas aos 4 meses as mães costumam já começar com esses alimentos, mas a idade a o certo é 6 meses de idade.

Para mais algumas dicas, tente procurar um pediatra que com certeza irá lhe ajudar, pois eles sabem o que um bebê de 3 meses realmente deve comer. Não ouça pessoas que dizem que já podem dar outros alimentos sem antes falar com um pediatra, pois você pode comprometer a saúde de seu filho se não dar um alimento correto em relação a idade da criança.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer continuar aprendendo cada vez mais, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Como orar a Deus.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.