Trouxemos aqui Oração sem barreiras e outras Dinâmicas sobre Fé, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre fé que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de acreditar.

Oração sem barreiras

As dinâmicas são um meio de ensinar lições usando interação em grupo e diversão. Elas podem ser feitas em vários ambientes e ajudam em muitos pontos a desenvoltura do grupo. Abaixo vamos mostrar algumas dinâmicas sobre fé, para serem aplicadas em células e grupos de oração.

Dinâmicas sobre Fé

Oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre oração que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de orar. Confira a seguir.

Oração sem barreiras – Dinâmicas sobre Oração

Essa dinâmica também é idealizada para as crianças para que elas entendam a importância de orar e o poder que existe em uma oração sincera.

Recursos para a dinâmica:

  • Bíblias.

Execução da dinâmica:

  1. Primeiramente, leia em voz alta o texto de Romanos 8:26-27. Então peça às crianças que contem momentos em que tiveram dificuldades em saber como (ou o que) orar.
  2. Em seguida, divida o grupo em duplas. Diga a elas que esta passagem nos ajuda a entender que nós sempre podemos orar, mesmo que não saibamos o que dizer.
  3. Peça então que cada um diga a sua dupla alguma coisa que o está preocupando. Quem ouviu, então, coloca esta preocupação numa oração (pode ser apenas uma frase – exemplo: se o primeiro disse que tem uma prova difícil na escola, o segundo pode orar algo como “Querido Deus, ajude o João a entender o que ele está estudando, e lhe dê calma no momento da prova. Amém”).
  4. Depois invertem-se os papéis. Quando as duplas terminaram de orar, pergunte como se sentiram, se acharam fácil orar assim, o que eles podem fazer quando estão inseguros sobre que palavras usar e como orar, etc..
  5. Encerre com oração, cada um do grupo deve orar por alguma outra pessoa, pode ser do próprio grupo ou outros conhecidos, família, entre outros Você também pode pedir que cada um escreva seu nome e uma preocupação num papel.
  6. Depois as crianças sorteiam entre si os papéis e durante a semana devem orar pela pessoa e preocupação cujo nome está no papel

Fim da dinâmica Oração sem barreiras

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas sobre Fé

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.