in

Papa a la Huancaína – Receitas de Comidas Peruanas

Papa a la Huancaína - Receitas de Comidas Peruanas

A culinária peruana tem forte influência da culinária espanhola, e também da culinária francesa, resultando na ricas comidas peruanas. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Papa a la Huancaína e outras Receitas de Comidas Peruanas.

Papa a la Huancaína

Como todos já devem ter ouvido falar a comida peruana é classificada por vários especialistas como uma das melhores do mundo (eu posso atestar porque vivo em Lima). Tudo isso, se deve a sua grande riqueza e variedade de alimentos e originalidade em cada uma de suas comidas, o que encanta a todos os turistas.

Ao chegar ao Peru (Além de conhecer Machu Picchu e outros pontos turisticos) uma das principais razões da visita é saborear um prato da culinaria peruana. Para muitos turistas é um prazer sentir a tradição e a mistura de culturas ao provar esta comida tão gostosa.

Receitas de Comidas Peruanas

A culinária peruana tem forte influência da culinária espanhola, e também da culinária francesa, já que muitos franceses fugiram para o peru na revolução francesa, além da influência de muitos outros países. Antigamente, era comum que fossem preparados alimentos desidratados para evitar que estragassem. Com a influencia espanhola, a presença de ingredientes como leite, carne de boi, carne de pouco e outros passou a ser comum, o que é fácil de notar nos pratos atuais.

Papa a la Huancaína – Comidas Peruanas

Esta é uma receita que leva batatas com um molho típico peruano, e acompanha ovos e azeitona preta.

Papa a la Huancaína - Receitas de Comidas Peruanas 1
(Imagem: Genius Kitchen)

Ingredientes da Papa a la Huancaína

  • 1kg de batata fervida, descascada e em fatias redondas;
  • 400g de queijo fresco;
  • 4 ovos cozidos;
  • 8 azeitonas pretas;
  • 1 litro de leite;
  • 1 pacote de bolacha cracker;
  • 2 pimentas amarelas;
  • 2 dentes de alho;
  • ¼ cebola picada;
  • Folhas de alface

Como preparar Papa a la Huancaína

Em uma frigideira, coloque alho, cebola e pimenta e frite um pouco. Transfira essa mistura para um liquidificador, e acrescente o queijo fresco, o leite e as bolachas. Bata até que vire uma pasta. Em um prato, coloque as folhas de alface, as rodelas de batatas, jogue o molho por cima de cada uma e decore com azeitonas, ovos e alface.

Fim da receita Papa a la Huancaína

Se você gostou da receita, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Comidas Peruanas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa receita, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Vídeo: Crianças de 2 a 3 anos

Vídeo: Crianças de 2 a 3 anos

Biscoito de Laranja - Receitas de Comidas Peruanas

Biscoito de Laranja – Receitas de Comidas Peruanas