Trouxemos aqui Papagaio (Pipa, quadrado, arraia) e outras Brincadeiras com as Mãos.

Neste post, você encontrará diversas brincadeiras com as mãos que com toda certeza irão te surpreender. Confira a seguir.

Papagaio (Pipa, quadrado, arraia)

Quem quando criança nunca soltou pipa? Para quem não sabe, essa brincadeira teve origem na cidade de Itanhaém – São Paulo. A Pipa pode ser adquirida em bazar ou lojinhas especializadas em Pipas. Para quem deseja fazer sua própria Pipa, segue abaixo o passo a passo.

Recurso para a brincadeira Papagaio (Pipa, quadrado, arraia):

  • Varetas de madeira;
  • Papel de seda;
  • Cola;
  • Linha de Pipa;
  • Sacola plástica.

Passo a passo da brincadeira Papagaio (Pipa, quadrado, arraia):

  1. Pegue 3 varetas e posicione uma vareta na vertical e duas na horizontal, amarre-as com a linha em todas as suas extremidades(o ideal é fazer várias voltas, assim ficará bem presa. Pronto a armação ficou pronta!
  2. Utilizando a cola, passe-a em todos os lados das três varetas;
  3. Para encapar a Pipa, pegue o papel de seda, e centralize, e utilizando a cola, vá passando-a pela armação, e com uma tesoura retire todo o excesso da seda e cole novamente os excessos para dar uma boa aparência na pipa;
  4. Com a linha amarre as duas extremidades e assim você tem o estirante, pois, desta forma, a Pipa voará;
  5. A rabiola será feita com a sacola plásticas em pequenos pedaços. Com um nó simples, prenda os pedaços do plástico na linha do carretel. Quanto maior a pipa, maior será a rabiola.
  6. Pronto! É somente seguir essas dicas e colocar a sua pipa para voar.

Brincadeiras com as Mãos

Não precisa de internet, celular ou tablet. Nem lápis, caneta ou papel.

Hoje em dia essa essência de brincar e se relacionar com outras pessoas estão se perdendo com o tempo. Que tal ampliar o mundo das crianças com brincadeiras que certamente você já tenha brincando em sua infância. Quando a criança brinca um mundo de novo se abre e aliado com a habilidade das mãos e fortalece laços e vínculos com quem se relaciona.

Pode-se dizer que a brincadeira com as mãos é uma das antigas, pois é possível estabelecer e valorizar a criatividade e ampliar a criatividade dos possíveis praticantes. Quanto mais brincadeiras de qualidade, maior será a capacidade de se relacionar com o mundo, pois a sensibilidade para entender o seu próximo será mais apurado.

Fim da brincadeira Papagaio (Pipa, quadrado, arraia)

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras com as mãos

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.