Trouxemos aqui Pastor de almas e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

Pastor de almas

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

Charles Chaplin

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Pastor de almas –  Charles Chaplin

Pastor de Almas, foi o último filme de Chaplin a contracenar com a atriz Edna Purviance. Ele voltaria a trabalhar com ela no primeiro filme da United Artists, A Woman of Paris, mas Chaplin somente dirigiu o filme enquanto ela protagonizou.

Sinopse:

Um presidiário escapou da prisão e, para não ser reconhecido, se livra de seu uniforme de presidiário e se disfarça de pastor. Ele acaba ficando em uma pequena cidade em que as pessoas acham que ele é realmente um pastor. Mas sua vida estará prestes a ser ameaçada quando um comparsa seu descobre todo o seu plano.

Curiosidades:

  • O ator Dean Reisner constatou anos depois que ele não queria bater na cara de Charles Chaplin, mesmo que no roteiro estava escrito para ele fazer isso. Então, Chaplin e seu irmão, Syd Chaplin, começaram a se bater um no outro na cara, para convencer Reisner de como aquilo era divertido.
  • Em 1959, Chaplin incluíu Pastor de Almas como um dos três filmes que compõem a coleção The Chaplin Revue. Ligeiramente re-editado, o filme contem uma canção, “I’m Bound For Texas”, escrito e composto por Chaplin, e cantada por Matt Monroe.

Ficha técnica

Título: Pastor de Almas
Título Original: The Pilgrim
Ano: 1923
Direção: Charlie Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme pastor de almas

Charles Chaplin O Vagabundo
Edna Purviance Srta. Brown
Kitty Bradbury Sra. Brown
Syd Chaplin Eloper/Condutor do Trem/ Pai do menino
Mack Swain Diácono
Mai Wells Mãe do menino
Dean Riesner Menino
Loyal Underwood Ancião

Motivos para ver: Pastor de almas

Os motivos para ver o filme pastor de almas, além de ser uma diversão, é também um ensinamento, alertando, sobre o fato de que algumas pessoas, poderão se passar por outras usando de engano, e precisamos estar alerta para isso. Então, que tal ver o filme e tirar suas conclusões?

Fim de Pastor de almas

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.