PeixePacu – Brincadeiras Indígenas

É interessante quando as pessoas passam a conhecer novas culturas e têm acesso a conhecimentos distintos através de brincadeiras. Os indígenas são seres que possuem hábitos específicos e o que torna isso mais interessante é saber os detalhes sobre a sua cultura, que é justamente bem diferente dos outros. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui PeixePacu e outras brincadeiras Indígenas.

PeixePacu

Existem muitos jeitos de brincar, mas o objetivo é sempre desfrutar o momento e a companhia dos amigos. Além disso, os jogos ajudam a desenvolver habilidades que serão importantes ao longo da vida. Brincar é também uma maneira de aprender!

Brincadeiras Indígenas

A cultura indígena se difere pela sua riqueza de detalhes e também devido a simplicidade que eles levam sua vida e convivem entre todos eles. Assim, as brincadeiras indígenas também são vistas como detalhes interessantes para que crianças e adultos possam se divertir entre si.

Confira abaixo mais detalhes sobre as brincadeiras indígenas que podem divertir os seus dias.

PeixePacu – Brincadeiras Indígenas

  • Público alvo: As crianças e principalmente adolescentes que gostam de se divertir e ter folego para correr durante toda a brincadeira.
  • Idade: Crianças a partir de 10 anos de idade e também as pessoas de idade mais avançada como ocorre com os adolescentes de 16 anos.
  • Recursos: A brincadeira precisa ser realizada em um ambiente com o espaço bem amplo para poderem correr ao longo de toda extensão. Além disso, será necessário uma vara para fingir pescar os jogadores.
  • Objetivo: A brincadeira tem como intuito “pescar” os jogadores com um pedaço de pau, ou com uma vara de pescar enquanto todos eles correm em grupo para fugir, o que for pescado perde a brincadeira.

Passo a passo da brincadeira indígena PeixePacu:

  1. A brincadeira do peixe pacu consiste em um grupo do qual é composto por até 8 ou 10 pessoas, sendo que um dos participantes será o escolhido para ser o pescador que terá que correr atrás dos jogadores para conseguir pescá-los.
  2. Os jogadores devem correr para não serem atingidos pela vara.
  3. A brincadeira acaba quando todos os jogadores forem atingidos.

Fim da brincadeira PeixePacu

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment