in ,

Piaget e o desenvolvimento da moral infantil

Piaget e o desenvolvimento da moral infantil

Olá, pessoal, hoje teremos o post “Piaget e o desenvolvimento da moral infantil”, este post faz parte da série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre. 

Piaget e o desenvolvimento da moral infantil

Você já parou para pensar que quando uma criança faz algo errado, ela não tem noção que é errado até certa idade. Que ela não tem moral?

Piaget e o desenvolvimento da moral infantil

Piaget pensou exatamente nisto, em como se dá o desenvolvimento da moral infantil. De que maneira e em que idades cada estágio desse desenvolvimento ocorre no ser humano. Interessante, não?

Vídeo sobre Piaget e o desenvolvimento da moral infantil

Se dissermos a uma criança de 2 anos que é para jogar jogar pedras em um passarinho, o que ela fará? E se perguntarmos se é certo ou errado, como ela responderá?

Para nossa surpresa, algumas crianças ainda não sabem o que dizer nessa idade. Muitas delas inclusive jogarão a pedra, sem sentimento de reprovação. Por qual motivo isso acontece? Jean Piaget nos ajuda a entender essa situação.

Por muito tempo antes da circulação dos estudos sobre a psicogênese, as pessoas acreditavam que as crianças já possuíam o juízo moral, ou seja, a noção sobre o que é certo ou errado. Mas Piaget, através da observação continuada e muito detalhada de inúmeras crianças, pôde comprovar que as habilidades morais nas crianças não eram tão desenvolvidas quanto se pensava.

Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini falando Piaget e o desenvolvimento da moral infantil:

Quem é Felipo Bellini?

FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.

Obrigado por acompanhar esse post sobre Piaget e o desenvolvimento da moral infantil

Se você gostou desse post sobre Piaget e o desenvolvimento da moral infantil, não deixe compartilhar em suas redes sociais! 

Se possui sugestões de outros temas legais não deixe de colocar nos comentários do post!

Você também pode gostar de:

Piaget e o estágio sensório motor

Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL

100 frases de bruxas para se inspirar 4

100 frases de bruxas para se inspirar

Vídeo: Educação infantil - o que é e a importância

Vídeo: Educação infantil – o que é e a importância