Neste post, você encontrará diversas dinâmicas de quebra gelo que com certeza melhorarão o clima de qualquer situação. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Ping Pong e outras Dinâmicas de Quebra Gelo.

Ping Pong

Quebra gelo é um termo popular para romper com as formalidades e descontrair as pessoas a sua volta, em se tratando de atividades e dinâmicas de grupos, as dinamicas de quebra gelo são populares, divertidas e cheias de motivação, ajudando a descontrair as pessoas e proporcionando uma melhor integração do grupo ou equipe de trabalho.

As dinâmicas quebra gelo são utilizadas em diversas situações, em apresentações de novos membros de um grupo promovendo descontração e integração, antes de realizar atividades ou reuniões para quebrar o gelo do grupo, em sala de aula, em grupos da terceira idade, enfim, são brincadeiras de quebra gelo que podem ser utilizadas nas mais diferentes situações, com as atividades aqui disponíveis o coordenador encontrará a melhor brincadeira para aplicar em sua equipe.

Nos diversos treinamentos que ministramos em empresas e instituições de ensino uma pergunta recorrente é feita por líderes, coordenadores e professores: Como quebrar o gelo em uma reunião, ou antes de iniciar uma atividade em grupo ou na sala de aula? A resposta é bem simples, a melhor maneira é aplicando uma dinâmica quebra gelo ou uma atividade ou brincadeira para descontrair o grupo.

Dinâmicas de Quebra Gelo

Muitas vezes, somos pegos em situações nada confortáveis que nos deixam muito apreensivos.

No post de hoje, você encontrará diversas dinâmicas de quebra gelo que deixarão qualquer situação mais confortável.

Ping Pong – Dinâmicas de Quebra Gelo

Essa dinâmica é perfeita para quebrar o gelo e despertar o raciocínio rápido de quem participa, além de ser um jogo rápido e divertido, fará com que todos prestem atenção no jogo.

Recursos para dinâmica Ping Pong

  • Uma bola de ping pong ou algo que a represente, como uma folha amassada por exemplo.

Execução da dinâmica Ping Pong

  1. O responsável por administrar a dinâmica deve jogar uma bolinha para uma pessoa aleatoriamente de forma que a mesma deverá se apresentar em até 1 minuto dizendo nome, objetivo profissional e uma qualidade.
  2. A pessoa que acabou de se apresentar joga a bolinha para outra pessoa e assim por diante.
  3. Quando a última pessoa se apresentar, peça que ela devolva a bolinha para a pessoa que jogou para ela dizendo o nome dela, função e a qualidade.
  4. O objetivo dessa dinâmica é forçar a memória dos participantes e os fazer lembrar o quanto é importante prestar atenção nas pessoas a sua volta.

Fim da dinâmica Ping Pong

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas de Quebra Gelo

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.