in

Pintor apaixonado (1914)

Pintor apaixonado (1914)

Trouxemos aqui Pintor apaixonado e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

Pintor apaixonado

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

Charles Chaplin

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Pintor apaixonado (1914) 1

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Pintor apaixonado – Charles Chaplin

As vezes as frustrações da vida são inevitáveis, mas, cedo ou tarde algo acontece, e o amor desejado pode ir embora, deixando só saudades e uma história… Você precisa ver esse filme!!!

Pintor apaixonado (1914) 2

Sinopse do filme de Charles Chaplin: Pintor apaixonado

É uma sátira derivada de um poema de Hugh Antoine D’Arcy (Face On The Barroom Floor). O pintor corteja Madeleine mas a perde para o cliente rico que se encanta com o seu retrato. O artista desesperado desenha retrato da menina no chão de bar e é jogado para fora.

Anos mais tarde ele a vê com seu marido e sua horda de filhos. Quando vê a mulher acompanhada por meia dúzia de crianças, sua dor diminui.

Curiosidades do filme: Pintor apaixonado

  • Produzido por Mack Sennett para os Estúdios Keystone.

Ficha técnica do filme: Pintor apaixonado

Título: Pintor Apaixonado/Sobrado Mal-Assombrado
Título Original: Face On The Barroom Floor
Ano: 1914
Direção: Charles Chaplin
Gênero: Comédia/Curta
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco:

Charles ChaplinPintor
Cecile ArnoldMadeleine
Fritz SchadeBêbado
Vivian EdwardsModelo
Chester ConklinBêbado
Harry McCoyBêbado
Hank MannBêbado
Wallace MacDonaldBêbado

Motivos para ver o filme de Charles Chaplin : O pintor apaixonado

Esse filme é convidativo, para aqueles que perderam uma paixão. Principalmente pessoas com paixões impossíveis deveriam vê-lo.

Fim de Pintor apaixonado

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

20 Plantas Aquáticas Etapa 1 16

19 Plantas Aquáticas – Etapa 2

Carlitos dentista

Carlitos dentista