Trouxemos aqui Pintura e outras Brincadeiras com as Mãos.

Neste post, você encontrará diversas brincadeiras com as mãos que com toda certeza irão te surpreender. Confira a seguir.

Pintura

Qual criança não gosta de pintura? Que tal desenvolver a criatividade e a imaginação com a pintura. Com certeza, as crianças irão gostar.

Recurso para a brincadeira Pintura:

  • Papel;
  • Tinta guache;
  • Canetinhas;
  • Pincel;
  • Lápis

Passo a passo da brincadeira Pintura:

  1. O ideal é realizar essa brincadeira em um lugar plano, por exemplo: Mesa. Se as crianças forem realizar pinturas com a tinta guache, o ideal é forrar o chão com jornal e deixa-las brincando a vontade.
  2. Aproveite para passar um tempo com o seu filho e solte a criatividade com lápis de cor, tinta guache ou até mesmo com giz de cera.

Brincadeiras com as Mãos

Não precisa de internet, celular ou tablet. Nem lápis, caneta ou papel.

Hoje em dia essa essência de brincar e se relacionar com outras pessoas estão se perdendo com o tempo. Que tal ampliar o mundo das crianças com brincadeiras que certamente você já tenha brincando em sua infância. Quando a criança brinca um mundo de novo se abre e aliado com a habilidade das mãos e fortalece laços e vínculos com quem se relaciona.

Pode-se dizer que a brincadeira com as mãos é uma das antigas, pois é possível estabelecer e valorizar a criatividade e ampliar a criatividade dos possíveis praticantes. Quanto mais brincadeiras de qualidade, maior será a capacidade de se relacionar com o mundo, pois a sensibilidade para entender o seu próximo será mais apurado.

Fim da brincadeira Pintura

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras com as mãos

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.