Pipa

0

Trouxemos aqui Pipa e outras Brincadeiras da Região Sudeste, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas brincadeiras da região sudeste do Brasil que com toda certeza irão te surpreender e divertirão todos.

Pipa

Brincadeiras de rua são excelentes para se divertir e, ao mesmo tempo, trabalhar questões como disciplina, regras e atenção. Como cada região tem seus próprios costumes e tradições, com certeza, tem suas próprias brincadeiras que acabaram se espalhando pelo Brasil afora.

A seguir, vamos conhecer algumas das criadas na Região Sudeste mas que, com certeza, você já brincou estando em Goiás, Mato Grosso, Amapá ou qualquer outro estado. Vamos viajar com a gente?

Brincadeiras da Região Sudeste

A região Sudeste engloba os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo. Cada Estado possui características distintas,seja no modo de falar, vestimentas, culinária e até mesmo nas brincadeiras.

Abaixo foi selecionados as principais brincadeiras da Região Sudeste, algumas brincadeiras é conhecida em todo território brasileiro, outras nem tanto. Então, com essas dicas será possível você levar para a sua região as brincadeiras tipicas da Região Sudeste.

Pipa – Brincadeiras da Região Sudeste

Quem quando criança nunca soltou pipa? Para quem não sabe, essa brincadeira teve origem na cidade de Itanhaém – São Paulo. A Pipa pode ser adquirida em bazar ou lojinhas especializadas em Pipas. Para quem deseja fazer sua própria Pipa, segue abaixo o passo a passo.

Recursos para a brincadeira:

  • Varetas de madeira;
  • Papel de seda;
  • Cola;
  • Linha de Pipa;
  • Sacola plástica.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Pegue 3 varetas e posicione uma vareta na vertical e duas na horizontal, amarre-as com a linha em todas as suas extremidades(o ideal é fazer várias voltas, assim ficará bem presa. Pronto a armação ficou pronta!
  2. Utilizando a cola, passe-a em todos os lados das três varetas;
  3. Para encapar a Pipa, pegue o papel de seda, e centralize, e utilizando a cola, vá passando-a pela armação, e com uma tesoura retire todo o excesso da seda e cole novamente os excessos para dar uma boa aparência na pipa;
  4. Com a linha amarre as duas extremidades e assim você tem o estirante, pois, desta forma, a Pipa voará;
  5. A rabiola será feita com a sacola plásticas em pequenos pedaços. Com um nó simples, prenda os pedaços do plástico na linha do carretel. Quanto maior a pipa, maior será a rabiola.
  6. Pronto! É somente seguir essas dicas e colocar a sua pipa para voar.

Fim da brincadeira Pipa

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras da Região Sudeste

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!