Trouxemos aqui Por que Deus não me responde? e outras Dinâmicas sobre Fé, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre fé que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de acreditar.

Por que Deus não me responde?

As dinâmicas são um meio de ensinar lições usando interação em grupo e diversão. Elas podem ser feitas em vários ambientes e ajudam em muitos pontos a desenvoltura do grupo. Abaixo vamos mostrar algumas dinâmicas sobre fé, para serem aplicadas em células e grupos de oração.

Dinâmicas sobre Fé

Oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre oração que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de orar. Confira a seguir.

Por que Deus não me responde? – Dinâmicas sobre Fé

Muitas vezes, parece que nossas orações não são ouvidas, porque nossos pedidos nunca se realizam.

Esta dinâmica foi elaborada principalmente para as crianças, que as vezes acham que Deus não as ouve, pois muitos de seus pedidos não são atendidos. Essa dinâmica fará com que a fé dos pequenos seja desenvolvida e mais compreendida.

Recursos para a dinâmica:

  • Saco de doces, como pirulitos, balas ou até bombons.

Execução da dinâmica:

  1. Primeiramente, pegue um saco de doces, pode ser pirulito, balas ou bombons, ofereça-os para as crianças, dizendo que quem quiser pode levantar com calma e pedir educadamente. Com certeza, seus alunos irão se levantar e vir até você, porém você deve dar as seguintes respostas à eles:
      • Tome aqui seu doce
      • Depois eu te dou o doce
      • Não vou te dar o doce agora
  2. Nem todas as crianças terão um doce, mesmo que pediram educadamente e seguiram as suas ordens. As crianças que não ganharam o doce ficaram tristes, pois queriam o doce. Mas é neste momento que você começa à ministrar aos seus alunos sobre a oração, para que entendam o porque Deus não responde algumas de nossas orações.
  3. Explique que da mesma forma que eles vieram até você e pediram um doce, da mesma forma acontece com Deus. Pois é, às vezes desejam muito algo, como agora que vocês queriam muito o doce e vocês oram com fé, pedem com educação, mas parece que Deus não ouviu, porque faz tanto tempo e Deus ainda não respondeu.
  4. Em seguida, explique que Deus conhece o passado, o futuro e o presente, Ele sabe o que é melhor para você, e talvez o que você tanto ora pedindo à Deus pode ser que Deus ainda não te respondeu porque você ainda não está pronto para receber o que está pedindo.
  5. Deus conhece a intenção do seu coração, Ele sabe o que verdadeiramente você quer o que você precisa.
  6. Não é que Deus não responde suas orações, e você que não está preparado para receber o que tanto pede.
  7. Após esta breve explicação, você pode entrar em uma história relacionada à oração, como a história de Ana.
  8. Lembre-se de dar o doce para as crianças que não ganharam depois da dinâmica!

Fim da dinâmica Por que Deus não me responde?

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas sobre Fé

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.