Conheça Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010) para ver com sua(s) filha(s).

Filmes de princesas é uma classe de filme que é bastante diversificada em termos de gêneros. O cinema costuma usar muito desse tipo de filme para entreter crianças.

As princesas em seus filmes são muitas das vezes em formas de desenhos animados para tornar a história mais imaginaria possível. Mas sim pelo que faz receber a atenção dos telespectadores, é a história do filme.

De acordo com o que vemos nos filmes de princesas, resolvemos trazer uma lista para o demonstre de 8 filmes de princesas, que incluem todos os gêneros do cinema.

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010)

É um filme americano de ação, aventura e fantasia de 2010, dirigido por Mike Newell e baseado no jogo eletrônico homônimo.

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010) 1

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la.

A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Ficha técnica Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010):

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 952 151 entradas

Curiosidades Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010):

Projeto inicial Robin Morningstar apresentou a Jordan Mechner, criador do jogo Prince of Persia, um roteiro adaptando-o para o cinema. O projeto foi descartado após a Walt Disney Pictures adquirir os direitos de adaptação.

Para quase todas as idades É o segundo filme produzido pela Walt Disney Pictures que recebe censura P-13, ou seja, proibido para menores de 13 anos. O anterior foi Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003), desconsiderando suas sequências.

Presa por atuar Em fevereiro de 2008, a atriz iraniana Golshifteh Farahani foi convidada pelos produtores a realizar um teste com Gemma Aterton. Ela iria até Londres, mas foi presa ainda no aeroporto, por autoridades iranianas. Farahani foi proibida de deixar o país por seis meses, devido à sua participação em Rede de Intrigas (2008).

Não aceitou O personagem principal foi oferecido a Hrithik Roshan, astro do cinema indiano, que o recusou.

Especulações de pré-produção Zac Efron e Orlando Bloom estiveram cotados para intepretar o príncipe Dastan.

Sai um, entra um O ator Rey-Phillip Santos foi substituído por Toby Kebbell, após um acidente com moto ocorrido durante as filmagens.

Quais as razões para ver o Filme Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010)?

  1. As filmagens foram feitas no Reino Unido e Marrocos.
  2. É um filme de aventura

Trailer do Filme Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010):

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Filmes de Princesas

Os filmes de princesas são um tipo de filme que podem ser diversificado em relação a gênero, pois alguns podem ser de comédia, drama, românticos e outros vários tipos diversos. As princesas em filmes podem ser acompanhadas de diversas companhias, com é o caso do filme da branca de neve que é acompanhada pelos 7 anões.

A respectiva temática surgiu com as histórias literárias e os conhecidos contos de fadas. No entanto, foi a Disney que espalhou esse universo para o cinema com seu primeiro longa-metragem A Branca de Neve e os Sete Anões (1937). O gênero mais comum nas histórias de princesas é a animação, mas muitos live-actions e adaptações já foram produzidas e viraram sucesso entre o público, em maioria, infanto-juvenil. Além disso, a comédia também é muito utilizada no gênero, que busca a leveza no lado cômico do gênero família.

Desde os anos 2000 as adaptações americanas de princesas modernas estão cada vez mais populares e conquistando os adolescentes, como A Nova Cinderela (2004). E o Brasil também está junto nessa corrida com animações e filmes muito esperados, como Cinderela Pop (2018).

Fim da Príncipe da Pérsia: As areias do tempo (2010)

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!