in ,

Produção cultural na escola – importância e sugestões

https://demonstre.com/wp-content/uploads/2018/11/sddefault.jpg

Olá, pessoal, hoje teremos o post Produção cultural na escola, este post faz parte da série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre. 

Produção cultural na escola – importância e sugestões

Uma maneira muito boa de enriquecer o ensino na escola é introduzir projetos culturais. Eles ajudam a tornar o aluno mais ainda protagonista de seu aprendizado e torna a identificação com a escola muito maior.

Produção cultural na escola - importância e sugestões

Vídeo sobre Produção cultural na escola

Neste vídeo o professor Felipo Bellini fala sobre a importância da escola produzir cultura e de como podemos ajudar nossos alunos e comunidade a desenvolver ações autênticas e dentro da realidade deles para desenvolver a identidade e cultura local, assim como gerar artefatos poderosos para abrangência e disseminação do conhecimento.

Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini falando sobre Produção cultural na escola:

Quem é Felipo Bellini?

FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.

Obrigado por acompanhar esse post sobre Produção cultural na escola

Se você gostou desse post sobre Produção cultural na escola, não deixe compartilhar em suas redes sociais e com as pessoas que também possam se interessar pela educação.

Caso tenha sugestões de outros temas legais ou queira deixar alguma opinião sobre o tema não deixe de colocar nos comentários do post!

Você também pode gostar de:

Cultura e identidade

Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL

Vídeo: Educação física no ensino infantil

Vídeo: Educação física no ensino infantil

Energia, trabalho e potência

Energia, trabalho e potência