Ampliar o vocabulário da língua inglesa nunca é demais, não é? E hoje, você vai conhecer as várias formas de se nomear um educador, ou, o mais conhecido professor em inglês.

Aqui no Brasil, nós tendemos a chamar todos os professores seja do ensino infantil até o ensino superior, só de professor, não é mesmo? E esse é o tipo de costume que os brasileiros precisam perder quando vão estudar nos Estados Unidos, por exemplo.

Professor em Inglês

Afinal, educado mesmo, é chama-los pelos seus sobrenomes ou pelos seus títulos. Diferentemente daqui, quando um professor tem o título de doutor em alguma área, ele é chamado apenas de professor.

Por isso, hoje vamos mostrar todas as diferenças e usos para se chamar um professor em inglês. Afinal, nos países falantes de língua inglesa ninguém chama o professor de “teacher” porque isso soa muito informal e quase que um desrespeito com a profissão.

Exemplos de professor em inglês

Ensinos iniciais da educação (Pre-Elementary School; Elementary School; High School) – como chamar o professor em inglês:

Sorry, I’m late Mrs. Archer

(desculpa, estou atrasado, Senhora Archer)

Ok, don’t worry Phill. Come in.

(tudo bem, não se preocupe, Phill. Entre.)

Perceba que o uso de “Mrs.” indica que a professora é casada e o sobrenome “Archer” é o nome de casada dela. Normalmente, esse sobrenome é o nome do marido.

Vejamos agora outro exemplo:

What will be our project, Mss. Floren?

(o que será nosso projeto, senhorita Floren?)

Well, I will give you the title and you need to search about the project, ok?

(bem, eu darei a vocês o título e vocês precisam pesquisar sobre o projeto, ok?)

Já nesse segundo caso, o pronome “Mss.” indica que a professora não é casada e utiliza o seu nome de solteira, “senhorita Floren”.

Para não confundir se a professora é casada ou não, elas mesmas já se intitulam nas suas apresentações seja com crachás ou apresentando-se pessoalmente.

No entanto, quando o professor é um homem, utiliza-se “Mr.” para solteiros ou casados. Confira:

Good morning, Mr. Claude. How are you, today?

(bom dia, senhor Claude. Como você está, hoje?)

Hello, Mr. Carlton. How is your wife?

(olá, senhor Carlton. Como está sua esposa?)

Professor em inglês, para Instituições de Ensino Superior

Como você percebeu, os pronomes de tratamento “Mrs.”, “Mss.” e “Mr.” precisam ser utilizados como forma de educação com relação ao professor que está dentro da sala.

Afinal, para os falantes nativos de língua inglesa, isso sim é educado. Chama-los pelo sobrenome e com o pronome de tratamento especifico.

No entanto, quando se trata de professores do ensino superior, o tratamento muda um pouco mais. E se você acha que já estava formal chamando-os pelo sobrenome, calma que a formalidade a partir de agora só aumenta.

Não é novidade para ninguém que ainda hoje, no século XXI, as instituições de ensino superior são consideradas elitizadas (que abrigam pessoas de alta classe social), certo?

E com a formalidade, não é diferente para tratar professores que conquistaram sua vaga na instituição. Confira abaixo:

Professor, could I go to the toilet?

(professor, eu poderia ir ao banheiro?)

Yes, you can go.

(sim, você pode ir)

Perceba que a palavra é “Professor”, mas não é com a mesma entonação que usamos no português. Só se utiliza esse pronome de tratamento com professores de instituições superiores.

Há, ainda, a possibilidade de chama-los por “Master” utilizando-o pelo sentido literal “Mestre”:

Master, this is my project.

(mestre, este é o meu projeto).

Parece um pouco diferente, mas é tudo questão de habito, afinal, a educação é cultural e varia bastante de país para país.

Atividades para professor em inglês

Que tal fazer umas atividades para fixar o conteúdo? Afinal, é importante sempre praticar para que você não esqueça, não é?

Portanto, faça o teste e veja se conseguiu fixar tudo o que contamos para você hoje.

Vídeo para verificar a pronúncia de professor em inglês

Para sintetizar tudo o que falamos aqui, confira o vídeo abaixo para aprender as pronúncias. Afinal, você vai aprender muito mais quando pronunciar corretamente.

Por isso, assista e pratique a sua pronúncia.

Então é isso! Muito obrigado por acompanhar os posts do demonstre e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.