Olá, pessoal, hoje teremos o post Professores e a depressão, este post faz parte da série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre. 

Professores e a depressão

Depressão é considerada uma epidemia da modernidade. A doença do século XXI atinge pessoas de todas as idades. A classe dos professores também não está fora desse cenário. Não são poucos os números de professores afastados por essa doença que ainda nos dias de hoje ainda é tabu.
Professores e a depressão

Vídeo sobre Professores e a depressão

Eis aí a doença do século XXI. Pesquisas, tratamentos, teorias. Muito se discutiu e ainda se discute sobre esse mal que atinge sorrateiramente muita gente. Sem perceber, ela chega e toma conta de cada pedacinho nosso, dia após dia.

Mas o professor, esse mesmo que não para nem sequer para se alimentar, precisa ser forte e resistir a essa doença multifacetada. Será?

Por ser tão silenciosa, a depressão chega com força na vida dos nossos docentes e a grande maioria não percebe. As estatísticas mostram que nada mais e nada menos que um em cada três professores sofre com esse mal.

Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini falando sobre Professores e a depressão:

Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Quem é Felipo Bellini?

FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.

Obrigado por acompanhar esse post sobre Professores e a depressão

Se você gostou desse post sobre Professores e a depressão, não deixe compartilhar em suas redes sociais! 

Se possui sugestões de outros temas legais não deixe de colocar nos comentários do post!

Você também pode gostar de:

Causas da Depressão – Sintomas de Depressão – O que é depressão

Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.