Hoje vamos apresentar um texto onde mostra trabalhos de diferentes representações e neste poste vamos falar um pouco mais aprofundado de “Proposta de ensino da geografia para as primeiras series de 1º Grau” mostrando seus pontos principais.

Os pontos principais da Proposta de ensino da geografia para as primeiras series de 1º Grau mostrando como pode ser aplicada na educação de crianças e jovens.

Proposta de ensino da geografia para as primeiras series de 1º Grau

A proposta que é repassada para os professores tanto de geografia quanto das outras disciplinas, é que o professor seja um líder onde pode elevar o grau de ensino dos alunos de acordo com o modo de repassar os assuntos.

As primeiras series dos alunos é onde tem que ter uma maior compreensão levando-os para que possam aprender de acordo com o modo que o professor ensina.

A Integração Social

O ser humano vive em sociedade e faz parte de um sistema. Esta integração social potencializa a autoestima pessoal e eleva o bem-estar individual de quem se relaciona com os demais. Entretanto, existem situações nas quais as pessoas podem estar em risco de exclusão social.

Resultado de imagem para Integração Social

Por exemplo, a precariedade econômica pode estar vinculada à exclusão social. Deste ponto de vista, existem profissionais como os trabalhadores sociais e instituições específicas que trabalham oferecendo ajuda a essas pessoas que se encontram em risco de exclusão.

Convivência social

A sociedade não é uma entidade estática, mas sim dinâmica, os elementos que compõem a sociedade estão em constante evolução. A partir deste ponto de vista, uma pessoa que faz parte de uma família acomodada corre o risco de exclusão em algum momento de sua vida como consequência de um problema econômico ou até mesmo pessoal.

Vídeo Sobre a Integração Social:

As Relações Sociais

As relações sociais nos primeiros anos de ensino são uma boa estrategia para que os alunos possam se familiarizar com o meio ambiente escolar.

Resultado de imagem para As Relações Sociais

As relações sociais que podem ser utilizadas em sala de aula são de tamanha importância, e podem ser usadas brincadeiras, jogos educativos e outros.

Vídeo Sobre As Relações Sociais:

O Reconhecimento do Espaço Geográfico pela Criança

Ao andar pela cidade, podemos observar os prédios, as casas e as ruas dividindo espaço com as árvores; podemos ver o chão de asfalto em contraste ao chão de terra.

O espaço geográfico é reconhecido pelas crianças de uma forma que tudo é aprendizado, durante o caminho da escola, na escola, em casa e vários lugares.

A Representação do Espaço Geográfico pela Criança

Ao visitar uma área rural, podemos ver as cercas dividindo as fazendas, as plantações, a criação de gado, tudo isso dividindo espaço com as matas, os rios e outros elementos naturais. A criança pode representar dentro da sala de aula de várias formas, que pode ser através de atividade dentro da sala.

Vídeo Sobre O Reconhecimento do Espaço Geográfico pela Criança:

Os Domínios e Fronteiras

Os domínios da sala de aula dentro da educação da geografia são baseados em atividades dos professores, os docentes podem colocar na sala para o melhor compreendimento dos alunos, podendo criar uma rotina legal para os alunos.

Resultado de imagem para fronteiras da sala de aula

As fronteiras da sala de aula também é outro fato que depende do professor, pelo fato de poder expandir atividades que vão alem dos horizontes dos alunos.

Vídeo Sobre Os Domínios e Fronteiras:

A Noção do tempo Cronológico

O tempo cronológico é o tempo real, é o tempo da natureza, dividido em dias, semanas, estações do ano, e etc. É o tempo marcado pelo relógio. Esse tempo é denominado como tempo externo, justamente por estar a parte do personagem, por ser externo a ele. E também é conhecido como tempo histórico.

Resultado de imagem para A Noção do tempo Cronológico

A construção da sua narrativa precisa de um contexto temporal. É o que permite que o leitor possa se situar sobre o momento em que aconteceu determinado fato. Isso vai ajudar você a construir a sua história de forma mais completa e clara para o leitor.

Marcação de tempo cronológico

Não precisa necessariamente aparecer como horas ou dias da semana. Ela pode ser marcada por períodos do dia (manhã, tarde) ou do ano (natal, carnaval) que indicam um tempo específico. É muito comum que a marcação de tempo cronológico se apresente a partir de um adjunto adverbial.

Vídeo Sobre a Noção do tempo Cronológico:

FIM

Chegamos ao fim de uma lista que foi recheada de conteúdos, e hoje falamos de Proposta de ensino da geografia para as primeiras series de 1º Grau com suas características. Se você gostou do assunto e do texto, compartilha nas redes sociais, e ajude a divulgar nossos trabalhos. Você também pode acessar as nossas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.