Qual a temperatura normal de um bebê

0

Você sabe qual a temperatura normal de um bebê? Ter um bebê em casa é sempre fantástico, bebês são cheios de amor para dar e melhoram o humor de todo mundo, mas para cuidar do bebê e garantir que ele esteja de bom humor é fundamental ficar atento aos pequenos detalhes como a temperatura.

O controle da temperatura de um bebê é fundamental, a temperatura pode mudar desde o humor do bebê até mesmo indicar que algo não está certo com a saúde dele, sendo assim essa é uma lição que todos os pais precisam aprender.

Nesse artigo vamos falar qual é a temperatura normal de um bebê e vamos ensinar como lidar quando a temperatura do seu bebê sobe ou cai muito, então fique atento para estas dicas super importantes.

Temperatura do bebê abaixo dos 35º 

Qual a temperatura normal de um bebê
Qual a temperatura normal de um bebê

Esse é um ponto que poucas pessoas sabem que precisam ficar de olho, normalmente os pais ficam muito preocupados com medo que a temperatura do bebê acabe subindo demais, porém existe também o perigo contrário.

Quando a temperatura do seu bebê está abaixo dos 35º significa que ele está com a temperatura mais baixa do que o normal e isso pode ser um indicador de que algo está errado, normalmente isso pode indicar problemas com pressão baixa.

Caso a temperatura baixe muito seu bebê pode ter problemas sérios, sendo assim é fundamental ficar atento, caso a temperatura chegue aos 33º já é hora de aquecer o bebê procurar um médico 

Temperatura do bebê acima de 37,5º

Agora vamos falar sobre a outra ponta deste problema, a temperatura ideal para o seu bebê é acima dos 35º e abaixo dos 37º, sendo assim é fundamental que ela não suba muito acima disso.

Quando a temperatura se encontra acima dos 37° significa que o seu bebê está com febre e providências precisam ser tomadas, mas calma, nem sempre as providências são uma questão de remédios, você precisa considerar o momento.

Se você estiver voltando para casa no sol, a temperatura do bebê pode sim aumentar um pouco acima dos 37º, porém isso é algo passageiro que vai voltar ao normal assim que você sair do sol.

Mas quando você está em casa com o bebê em repouso e a temperatura subir, ai sim você sabe que ele está com febre e precisa ser medicado para aliviar os sintomas.

A melhor forma de garantir que você vai ficar atento é prestar atenção aos sinais que seu bebê vai dar, caso você perceba um dos seguintes sinais pare o que estiver fazendo e verifique a temperatura do bebê.

  • Excesso de choro
  • Perda de apetite
  • Bebê encolhido com sinal de frio
  • Dormindo demais
  • Sem conseguir dormir

Estes sintomas podem indicar que a temperatura do bebê está muito baixa ou muito alta, então fique atento e não esqueça de ter um bom termômetro em casa, você vai usar muito ele.

Como agir quando a temperatura do bebê não está normal?

Qual a temperatura normal de um bebê
Qual a temperatura normal de um bebê

Você precisa estar atento às mudanças de humor do bebê para que caso a temperatura dele sofra mudanças você possa agir rapidamente, sendo assim fique atento ao nosso passo a passo:

  1. Mantenha sempre uma atenção às mudanças de humor do bebê, mesmo que o seu bebê costume chorar bastante, se você perceber uma mudança, verifique a temperatura.
  2. Se perceber que o bebê está com febre, existem remédios que você pode oferecer em casa que tem um efeito rápido e que são específicos para bebês, mas se a febre for maior que 39º procure um médico imediatamente.
  3. Caso o seu bebê esteja muito frio, com a temperatura abaixo dos 34º, não perca tempo, prepare um agasalho e vá ao ponto de saúde ou hospital mais próximo.

Com estes 3 passos você vai garantir que o seu bebê esteja sempre com a temperatura ideal e vai conseguir proteger ao máximo a saúde do seu herdeiro.

Quero aprender mais!

Se você adora aprender sobre maternidade e quer saber ainda mais dicas de como lidar e apoiar o crescimento do seu bebê, não perca a chance de ler também nosso artigo: Quando o Bebê começa a sorrir.