Ensinar matemática nem sempre é uma tarefa fácil, já que para isso o professor deve dispor de muito jogo de cintura para fazer a turma inteira entender como funciona certos procedimentos. Um dos assuntos mais estudados no ensino fundamental na área de matemáticas é sem dúvida a tabuada. Veja “Qual é o resultado?” e outras brincadeiras para aprender a tabuada.

Qual é o resultado?

O objetivo da brincadeira é aprender a tabuada de forma mais dinâmica.

Brincadeiras para aprender a tabuada

Sem aprender a tabuada fica um pouco mais difícil resolver qualquer problema matemático, por isso, a importância de aproveitar os primeiros anos de escola para aprenda-la de forma correta. Muitos educadores acreditam que a repetição leva a perfeição, mas nem sempre é assim. Às vezes é realmente necessário o uso de outros métodos de ensino para que os alunos realmente aprendam a tabuada. É esse o intuito do artigo de hoje. Mostrar aos professores brincadeiras para aprender a tabuada. Quer saber quais são elas? Confira a seguir!

Qual é o resultado? – Brincadeiras para aprender a tabuada

Qual é o resultado? - Brincadeiras para aprender a tabuada 1
  • Público alvo: Pode ser feita com crianças e adolescentes que estejam cursando o ensino fundamental.
  • Idade: Crianças a partir dos 7 anos de idade que estejam no ensino fundamental.
  • Recursos: O professor deve confeccionar pequenas fichas que se fecham com uma multiplicação pré estabelecida dentro. Pode ser feito de qualquer tipo de papel.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira é fazer com que os alunos se divirtam com um jogo coletivo e aprenda a tabuada.

Passo a passo: Qual é o resultado?

  1. O professor separa grupos de 5 pessoas na sala de aula e entrega 3 fichas para cada pessoa do grupo.
  2. Um dos participantes abre a primeira ficha, faz a conta e diz o resultado com suas mãos.
  3. Outro membro da equipe deve responder qual multiplicação coincide com a resposta do companheiro.

Fim da brincadeira Qual é o resultado?

Viu como existem vários meios de ensinar a tabuada para seus alunos? Então, não perca mais tempo e garanta uma aula divertida e dinâmica para seus alunos.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!