Qual leite dar para bebê de 1 mês

0

O bebê ainda têm 1 mês de vida, então é muito indicado alimentá-lo com o leite materno, mas há situações onde isso não é possível, que vem de inúmeros motivos.

Nesse momento, é necessário que os pais recorram para o leite industrializado, para que o bebê não passe fome. Mas dê leite que faça bem para ele, pois existem vários leites que foram fabricados para diversas necessidades de cada bebê, que também é produzido para cada etapa de seu desenvolvimento.

Há diversas fórmulas infantis, que se adequam para casos de bebês que podem apresentar intolerância alimentar, alergia, problema gastrointestinal e vários outros. Por isso fique alerta com o leite que você escolher.

Para que você compreenda mais sobre o leite adequado para o seu filho e para acabar com as dúvidas sobre esses leites que servem para alimentar os bebês de 1 mês(recém-nascido) e sobre como fazer a escolha certa, falaremos mais sobre esse assunto ao decorrer desse artigo, onde vocês irão ganhar esclarecimentos sobre esse assunto.

O que um leite artificial para recém-nascido deve possuir

Qual leite dar para bebê de 1 mês
Qual leite dar para bebê de 1 mês

O leite da mãe( leite materno ) é a principal fonte de energia para um bebê, onde possui vitaminas, minerais e carboidratos que certamente são muito essenciais para o desenvolvimento de seu bebê, para que ele se desenvolva de maneira mais saudável.

Vários e vários leites artificiais estão distribuídos no mercado, onde eles são desenvolvidos para cada necessidade específica. O leite artificial é bastante calórico, assim dando uma boa quantidade de energia para o bebê, também possuindo outros diversos nutrientes que são essenciais para o desenvolvimento dele.

  • Proteínas: ajuda na formação de anticorpos e desenvolvimento muscular;
  • Lipídios: gorduras saudáveis que ajudam a armazenar energia;
  • Cálcio: responsável pelo fortalecimento dos ossos;
  • Vitaminas e minerais: ajudam no bom funcionamento do organismo, além de contribuir para o desenvolvimento do sistema nervoso central.

Ainda, contém outros componentes que são essenciais para cada etapa da formação do recém-nascido. Mesmo essas fórmulas não sendo idênticas ao leite materno, a sua composição apresentam é quase igual e eles oferecem bom nutrientes que são fundamentais para cada fase do desenvolvimento de um lindo bebê.

Em hipótese alguma dê leite de vaca para seu filho, pois o leite de vaca possui componentes muito diferentes do das mães e podem afetar o desenvolvimento do bebê. O leite industrializado, é sim de vaca, mas é modificado, para que o bebê possa se adequar ao leite através de seus nutrientes.

Tipos de leite para bebês de 1 mês

Como vimos, há casos de que mães não podem dar seu leite para o filho, ou o filho não pode beber o leite da mãe, o bebê não pode se alimentar exclusivamente do leite materno. Mas há uma variedade de leite que podemos encontrar no mercado.

Qual leite dar para bebê de 1 mês
Qual leite dar para bebê de 1 mês
  • Desta maneira é preciso que o tipo de leite especial seja definido por um profissional de nutrição infantil. Os leites industrializados possuem diferentes combinações de nutrientes cada, que pode depender das necessidades do bebê:
  • Leite infantil regular: Este tipo de leite possui nutrientes muito semelhantes ao leite da mãe, o materno e sem problema podem ser suplementados com probióticos e outros tipos de nutrientes. Ele pode ser dado aos bebês bem saudáveis e não mostra riscos de o bebê vir a possuir alergias ou problemas gastrointestinais.
  • Leite para bebês com refluxo: O esfíncter esofágico estando imaturo pode causar o refluxo em bebê, fazendo com que as golfadas ocorram quando o bebê ingere o leite. Desta forma o recém-nascido não pode se alimentar o suficiente,faz com que ele pode não adquirir peso o bastante, e ainda faz com com que ele fique desnutrido. O desenvolvimento do seu filho, pode ser comprometido, onde há casos que o pediatra indica o consumo de leite anti-refluxo. Mas a composição desse leite é o das fórmulas, ele contém espessantes, que evitam que esse refluxo aconteça facilmente.
  • Leites para bebês prematuros: O bebê tem uma necessidade diferente de nutrientes comparado a outros bebês que nascem normal, pois ele é prematuro. Por isso, é bastante necessário que ele consiga se alimentar de fórmulas que são específicas para esse caso, que tem que garantir que o seu desenvolvimento seja bem adequado. Esse consumo deve ser feito até que o seu bebê seja capaz de mamar ou quando o pediatra indica o uso de uma fórmula adaptada regular.
  • Leites para bebês com desconforto intestinal: O intestino de muito bebês ainda se encontra prematuro, onde ele talvez apresente um desconforto intestinal ao ingerir o leite materno. Isso leva a sensação desagradável, como cólica e prisão de ventre. Você pode evitar que isso ocorra, o mais indicado é que ele possa consumir por um período o leite que é enriquecido com probióticos. Esse tipo de leite ainda contém bactérias que são muito benéficas para a flora intestinal, que acaba ajudando a reduzir uma sensação de desconforto.

Agora você sabe qual leite deve dar para seu filho de 1 mês de vida, sempre tenha cuidado com as escolhas, sempre veja se é aquele tipo de leite que o bebê necessita, se lá possuem os nutrientes que é necessário.

Se você ainda tiver dúvida, você pode se informar mais, procurando, ou indo até um especialista em alimentação infantil. Não se descuide, pois o leite que você der, pode tanto melhorar o desenvolvimento do bebê, como retardar seu desenvolvimento através de leite que não deveria ser dado a ele.

Que seu bebê possa crescer saudável e que seu desenvolvimento se conclua como previsto. Boa sorte para os pais e para seus lindos bebês.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como cuidar do seu bebê, não perca a chance de aprender cada vez mais com nossos artigos, para começar que tal ler nosso artigo sobre: Como fazer chá de boldo.

(Visited 3 times, 1 visits today)