Qual leite dar para bebê de 6 meses

0
Qual leite dar para bebê de 6 meses
Qual leite dar para bebê de 6 meses

Qual leite dar para bebê de 6 meses? quase sempre a resposta correta é o leite materno, mas e quando isso não é possível? vamos entender juntos como agir nessa situação.

É muito importante saber qual leite deve-se dar para um bebê, mas há muitas dúvidas que devem ser esclarecidas, para que os pais possam ficar tranquilos em relação ao leite adequado para seus filhos.

Os pais de primeira viagem tem diversas dúvidas sobre esse assunto delicado, pois eles não possuem experiência sobre isso. Mas aqui tudo será explicado, desde o melhor leite a ser dado, até o melhor leite para bebês que possuem intolerância a lactose.

Então fica esperto, pois se você agir de maneira contrária ao que diz aqui, você estará comprometendo a vida de seu filho, enfim, fique atento a saúde de seu filho e faça de tudo para não comprometer a saúde dele.

Leite materno é melhor opção

Qual leite dar para bebê de 6 meses
Qual leite dar para bebê de 6 meses

O leite materno deve ser oferecido com exclusividade até que a criança complete 6 meses e pode ser oferecido de forma complementar até os 2 anos ou mais.

O leite materno é a melhor opção, pois pode proporcionar bons nutrientes para o bebê, pode ajudar em sua saúde e em seu desenvolvimento.

No entanto, sabemos que manter o aleitamento exclusivo até essa idade, para muitas mamães, simplesmente não é possível. Nesse caso, é sempre importante introduzir um leite em pó especial que ajuda a suprir as necessidades que um bebê tem enquanto está se desenvolvendo.

Essas fórmulas que são vendidas nada mais do que é o leite de vaca que conhecemos, mas modificados, para que eles fiquem muito parecidos com o leite materno. Vale lembrar ainda que, embora elas ainda estejam longe de chegar a esse resultado, existem algumas marcas que são mais confiáveis do que outras. Por isso, nada melhor do que conhecer qual melhor leite para bebê de 6 meses. Assim é possível garantir sua saúde e bem-estar para que cresça saudável.

Qual melhor leite

Qual leite dar para bebê de 6 meses
Qual leite dar para bebê de 6 meses

Existem leites bem parecidos com o leite da mãe, estes são bem recomendados e bem apropriados para o bebê, eles são: nestlé e nestogeno, que são os mais saudáveis e podem ajudar muito o bebê. Mas existem outras marcas bem conhecidas, que também podem ajudar.

  • Nan: Esse leite é o mais próximo ao leite materno, onde é bastante recomendado pelos pediatras. O “pre nan” é uma fórmula desenvolvida para bebês prematuros. O “nan confor” é para recém-nascido com dificuldade de evacuação. Tem o “nan sem lactose” que é bom para os bebês que possuem intolerância a lactose. O “nan H.A” foi feito para o bebê sensível à proteína do leite de vaca. O “nan A.R” foi criado para bebês com problema de refluxo. O “nan supreme” contém proteína hidrolisada do soro do leite. E o “Nan 1,2,3 e 4” contém ingredientes de acordo com a faixa etária da criança.
  • Enfamil: Esta marca é americana, mas é bem conhecida aqui no Brasil e é uma das mais consumidas e apresenta uma numeração específica para cada fase da vida do bebê. O Enfamil Premium e o Enfamil Gentlease, possuem um elevado complexo nutricional, mas a última possui um baixo teor de lactose em sua composição.
  • Aptamil: O “Aptamil Premium” foi feito a partir de um mix de vitaminas e minerais. O “Aptamil Pepti” contém proteína hidrolisada do leite. O “Aptamil soja” foi feito para os bebês que possuem alergia a lactose. O “Aptamil A.R” Foi feito para os bebês que possuem refluxo gástrico.

Esses foram alguns leites que com certeza ajudaram alguns bebês que terão alguns problemas, ou necessitam de alguma proteína que um tipo de leite possui. Então saiba do que ele precisa para que você possa ajudar seu filho.

Qual leite dar para bebê de 6 meses
Qual leite dar para bebê de 6 meses

Mas nunca esqueça de procurar um nutricionista, para que ele possa ajudar com dicas, ou você pode procurar alguns vídeos que se relacionem com o assunto, ou pesquise mesmo.

Quero aprender mais!

Se você gosta de nossas dicas e quer continuar aprendendo, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como tirar print no PC.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.