Qual melhor sabão para lavar roupa de bebê

0

Qual o melhor sabão para lavar roupa de bebê? Lavar as roupas do bebê pode ser um desafio uma vez que elas são tão delicadas e vão ser utilizadas por um bebê que tem a pele ainda mais delicada.

Qualquer escolha errada pode acabar causando alergias, irritações ou manchas e deixar o seu bebê incomodado, por isso é fundamental saber como escolher o melhor sabão para lavar a roupa do bebê.

Nesse artigo vamos nos aprofundar nesse assunto dando dicas sobre qual o melhor sabão para cada peça de roupa do bebê e dicas de como garantir que as roupas do bebê estejam sempre fofinhas e prontas para deixar o seu bebê ainda mais fofo.

Por que não usar sabão comum?

Qual melhor sabão para lavar roupa de bebê
Qual melhor sabão para lavar roupa de bebê

Essa é uma questão que muitos pais tem em mente, afinal de contas, qual o motivo de não usar o sabão comum? o sabão comum é suficiente quando falamos de roupas de adultos, mas para bebês a questão é totalmente diferente.

A pele do bebê é super sensível e fininha, desta forma qualquer tipo de substância irritante pode causar problemas de pele ou as vezes até irritações mais graves, o que não é nada agradável. 

Então o motivo pelo qual você não pode usar o sabão comum se deve ao fato de que ele não foi feito pensando em uma pele tão fina, para ser mais preciso ele leva alguns ingredientes que podem fazer muito mal ao bebê, como por exemplo:

  • Corantes
  • Aromatizantes
  • Ácidos

Tudo isso acaba sendo inofensivo para a pele e o corpo de um adulto, mas quando se trate de um bebê sem dúvidas vai trazer consequências negativas que podem durar por toda a vida do seu filho.

Qual o sabão correto para lavar as roupas do bebê?

Qual melhor sabão para lavar roupa de bebê
Qual melhor sabão para lavar roupa de bebê

Não existe uma única marca que você precisa escolher, na verdade a regra é bastante simples, você deve escolher o sabão mais neutro que estiver disponível no mercado da sua região, assim você vai ter o melhor resultado.

Sabões neutros de verdade não tem corantes e aromatizantes e normalmente também não levam ácidos, o que é perfeito para as roupinhas do bebê, porém eles podem ser mais difíceis de encontrar e de confiar, nunca se sabe quando a composição é realmente neutra.

Sendo assim, muitas pessoas acabam recorrendo ao sabão de coco que é produzido com componentes naturais e tem uma composição que é inofensiva para o bebê, esse tipo de sabão poder ser uma ótima escolha, mas infelizmente ele tende a ser um pouco mais caro que os demais.

Como lavar as roupas do bebê?

Agora você já tem as roupas compradas, certamente muitas que foram recebidas como presentes através dos amigos ou da família, resta agora lavar todas elas e deixar limpinhas para a chegada do bebê, faça da seguinte maneira:

  1. Lave as roupas do bebê separadamente. O contato com as peças de outras pessoas da casa pode causar contaminação por resíduos de sangue, suor e outras secreções que se espalham quando as peças estão juntas na água.
  2. Se a sua família opta pelo uso de fraldas de pano, elas também precisam ser lavadas separadas – até mesmo das outras roupinhas do bebê.
  3. Use apenas a quantidade de sabão recomendada na embalagem do produto. O excesso pode tornar o enxágue difícil e aí acabam ficando resíduos na roupinha, o que não é indicado.
  4. Dê preferência aos dias mais ensolarados para fazer a lavagem, assim as roupas ficarão totalmente secas. Se o tempo não colaborar, tenha um local arejado em casa para que não haja risco de mofar as roupas.
  5. Por outro lado, não deixe as peças secando diretamente no sol, pois isso pode estragar o tecido.
  6. Não se esqueça de passar todas as peças de roupas. O calor do fogo ajuda a eliminar possíveis bactérias e outros microrganismos que aparecem nas roupas.

Agora você já pode começar a lavar as roupas do bebê com o sabão certo para não ter riscos de alergia ou qualquer outra reação que possa afetar negativamente o seu bebê.

Quero aprender mais!

Se você quer aprender ainda mais sobre maternidade e conhecer outras dicas e truques para cuidar ainda melhor do seu bebê, então não perca tempo, comece agora mesmo lendo nossa matéria sobre: Quando diminui o risco de perder o bebê.