Quando o Bebê começa a sorrir

0

Você sabe quando o bebê começa a sorrir? Esse é um momento mágico na vida da criança e também na vida dos pais, os primeiros sorrisos vão marcantes então muitos pais querem saber exatamente quando o bebê começa a sorrir.

Saber quando o bebê começa a sorrir vai permitir que você fique atento e consiga um bom vídeo desse momento incrível para guardar de lembrança pelo resto da sua vida, mas infelizmente não existe uma regra exata.

Pensando nisso hoje vamos falar sobre quando o bebê começa a sorrir quais são as motivações mais importantes, assim você vai conseguir se manter atento para conseguir ver esse sorriso mágico acontecendo. 

O que faz um bebê sorrir?

Quando o Bebê começa a sorrir
Quando o Bebê começa a sorrir

Primeiro para saber quando o bebê começa a sorrir é fundamental saber o que faz um bebê sorrir, sendo assim vamos analisar alguns dos principais incentivos para o bebê começar a mostrar o seu lindo sorriso:

  • Reconhecimento 
  • Caretas engraçadas
  • Sons divertidos
  • Sonhos
  • Movimentos repentinos 

O reconhecimento é o principal ponto que pode servir de base quando o bebê começa a sorrir, nessa fase o bebê pode sorrir com facilidade sempre que ele reconhecer o pai, a mãe ou outra pessoa próxima.

Já as caretas engraçadas são uma brincadeira comum, fazer caretas para dar motivos de riso ao bebê é uma brincadeira super comum, se você fizer ele certamente vai dar boas gargalhadas, basta ficar atento.

Sons divertidos podem ter o mesmo efeito, isso normalmente vai acontecer com brinquedos que fazem sons ou mesmo vendo um vídeo na tv, também pode acontecer do bebê gostar especialmente de um som produzido pelos pais.

Sonhar e sorrir durante o sonho é um ótimo sinal, mostra que o seu bebê vem tendo momentos divertidos enquanto acordado, durante o sonho os bebês acabam relembrando tudo o que fizeram enquanto estavam acordados e sorrir mostra que ele tem boas memórias do dia.

Por fim as brincadeiras de movimentos repentinos, esse tipo de brincadeira é perfeita para ajudar a desenvolver os reflexos do bebê além de criar um ambiente descontraído, sem dúvidas é o melhor que você pode oferecer ao seu bebê. 

O principal desafio em saber quando uma destas coisas vai acontecer para que você possa presenciar o momento e estar preparado para filmar tudo, sem dúvidas vai ser um momento que você quer lembrar para sempre.

Com que idade acontece o sorriso?

Esse é um ponto que vai variar bastante de bebê para bebê, afinal tudo vai correr de acordo com o ambiente e estímulos externos de modo que nunca sabemos exatamente como o bebê vai reagir, porém podemos ter uma boa ideia.

Já nos primeiros dias de nascido o bebê pode dar seus primeiros sorrisos, nesse caso o sorriso é uma expressão simples de felicidade que é muito linda e costuma vir logo depois da amamentação.

Depois dos primeiros 3 meses o bebê vai passar a reconhecer os pais e as pessoas mais próximas, ele vai começar a sorrir quando encontrar uma pessoa que ele realmente ama.

Depois dos 5 meses o bebê passa a ter um senso de humor, nesse ponto seu bebê vai começar a rir das brincadeiras e até gargalhar para mostrar sua felicidade, é um som realmente lindo.

Como conseguir o sorriso perfeito para um vídeo? 

Quando o Bebê começa a sorrir
Quando o Bebê começa a sorrir

Para garantir que você vai ter o registro ideal do sorriso do seu bebê que vai durar para sempre, tente criar um momento impactante:

  1. Escolha fazer isso pela manhã, bebês acordam cheios de energia então durante as primeiras horas depois de mamar seu bebê vai ser todo sorrisos.
  2. Crie um ambiente confortável, abra as janelas, deixe o sol e o vento entrarem, faça seu bebê relaxar com o conforto e mantenha a câmera preparada.
  3.  Um dos pais deve ficar com a câmera preparada em mãos enquanto o outro fica por trás da câmera fazendo brincadeiras e caretas bobas, seu bebê não vai resistir a olhar direto para câmera e rir muito, você vai adorar a sensação.

Agora você só precisa seguir estes 3 passos e pronto, sua vida vai ser cheia de lindos sorrisos de bebê. 

Quero aprender mais!

Se você adora aprender sobre maternidade e quer saber ainda mais dicas de como lidar e apoiar o crescimento do seu bebê, não perca a chance de ler também nosso artigo: Como fazer o bebê mexer mais na barriga.