Que horas são? – Jogo de pergunta

0

Quem não gosta de brincar de perguntas? Pode ser na escola, no ônibus, no acampamento e até nas redes sociais. Brincar de pergunta como “Que horas são?” pode render boas risadas e uma diversão bacana por horas.

Que horas são?

Você consegue dizer a hora no relógio de ponteiro?

Jogo de pergunta

Além disso, passar o tempo é apenas uma das funções dos jogos de perguntas. Através deles podemos conhecer melhor nossos colegas, fazer pequenos desafios e mais ainda: aprender!

Que horas são? – Jogo de pergunta

Essa brincadeira é bem legal para aprender a olhar o relógio de ponteiros. Ela pode ser realizada com crianças bem pequenas e também maiores, mas que tenham dificuldades de ler as horas em relógios de ponteiros.

Que horas são?

Característica do jogo: Que horas são?

Público alvo: alunos da educação infantil

Idade: A partir de 4 anos

Recursos: um  relógio confeccionado em cartolina ou papelão pelo professor. Ele pode convidar os alunos a participarem do processo.

Objetivos: verificar e ensinar a leitura das horas

Passo a passo do jogo de perguntas: Que horas são?

– O professor produz em conjunto com os alunos o relógio de forma que os alunos compreendam a diferença entre os ponteiros de minutos, segundos e horas. Além disso, compreendem o sentido das marcações numéricas no relógio.

– Em posse do relógio, a professora irá perguntar aos alunos: que horas são?, mostrando no relógio uma marcação aleatória.

Essa atividade pode ser interessante para a transição da creche para a pré-escola, uma vez que os alunos precisam compreender a divisão de horários e memorizar os compromissos. Assim, podem ser utilizadas referências como: hora do almoço, hora do lanche, hora de chegar e sair da escola. Coloque sua criatividade para funcionar!

Despedida do Que horas são?

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Para aprender mais jogos de perguntas, basta continuar nos acompanhando.

Confira: https://demonstre.com/quem-foi/

(Visited 17 times, 1 visits today)