As brincadeiras divertidas com balões aqui apresentadas, oferecem uma diversidade de opções para desenvolver com as crianças. Com um objeto simples, barato, no entanto divertido,  é possível garantir horas a fio de alegria para a criançada. Os balões são sempre bem-vindo em festas, simbolizando alegria e comemoração. Também nas brincadeiras e dinâmicas infantis, tem seu lugar mais do que certo. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Queimada dos balões e outras brincadeiras para aprender sobre cidadania.

Queimada dos balões

Tem material mais simples e versátil de ter em casa para brincar com as crianças do que uma bexiga (ou balão)? Muito além das festas, as bexigas são uma possibilidade muito barata e versátil, as brincadeira com bexigas permitem uma grande diversidade de atividades para todos os gostos e faixas etárias. Além disso, boa parte delas podem ser feitas em equipe.

Brincadeiras divertidas com balões

As crianças irão amar estas brincadeiras divertidas com balões, por serem práticas e animadas. Elas poderão ser feitas na escola, em casa ou em um momento de lazer com os amiguinhos na rua.

Antes de irmos para o texto, sabia que agora estamos com vídeos apresentando os posts:

Vídeo com brincadeiras divertidas com balões

No caso, fizemos um vídeo apresentando cada uma destas brincadeiras:

Gostou? Vamos para o texto!?

Queimada dos balões – Brincadeiras divertidas com balões

Pura energia, as brincadeiras divertidas com balões, podem até mesmo transformarem a queimada tradicional em uma queimada com balões muito refrescante! É só usar água.

Queimada dos balões - Brincadeiras divertidas com balões 1

Recursos para as brincadeiras divertidas com balão: Queimada com balões.

  • Público alvo: Crianças do ensino fundamental.
  • Idade: A partir de 6 anos.
  • Recursos: Diversos balões e água.

Passo a passo da brincadeira divertida com balão: Queimada dos balões.

  1. Você irá precisar do maior número possível de balões cheios de água.
  2. Trata-se de uma “guerra de balões” bem organizada e os participantes deverão ser divididos em dois grupos, cada qual em sua área.
  3. As regras são iguais as utilizadas na queimada, mas ao oposto de ter apenas uma bola, são diversos balões.
  4. Conforme os participantes forem atingidos, eles sairão da brincadeira se não conseguirem segurar o balão sem que ele estoure.
  5. Se o balão cair e não estourar ainda estará dentro!

Diversão e gasto de energia garantido nesta queimada top para ser feita principalmente no verão.

Fim da brincadeira Queimada dos balões

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!