Queimada – Brincadeiras para trabalhar com adolescentes

Você quer brincadeiras para trabalhar com adolescentes? Pois veio ao blog certo! Neste texto vou apresentar brincadeiras simples e que engajam uma turma com tranquilidade. Elas são para o ar livre e cito elas pela experiência do dia a dia, onde vejo que no fim, depois de tanta pressão e cobrança, tudo o que o jovem adolescente quer é ser criança e se divertir. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Queimada e outras brincadeiras para trabalhar com adolescentes.

Queimada

Divertir adolescentes para mim é super fácil, pois eles são divertidos e alegres por natureza, basta a sua presença para transformar qualquer ambiente em festa. No entanto, eles, também, são muito críticos e agradá-los nem sempre é fácil. Na verdade, é uma tarefa árdua, pois, muitas vezes, eles têm tanta energia que não conseguimos acompanhá-los. Por isso, elaboramos dicas de brincadeiras para divertir adolescentes e tornar seu dia mais alegre.

Brincadeiras para trabalhar com adolescentes

Muitas vezes os educadores se veem perdidos na busca por atividades que não só distraiam os alunos adolescentes, como também proporcionem benefícios que complementem aquilo que eles aprender durante as aulas convencionais. Para ajudar nessa tarefa, selecionamos brincadeiras para trabalhar com adolescentes e estimular o corpo e a mente.

Queimada – Brincadeira para trabalhar com adolescentes

Público-Alvo: Crianças, pré-adolescentes e adolescentes

Objetivo: Brincadeira popular que possui vários benefícios, como a pratica de exercício, a interação entre os alunos e o espirito de competição.

Passo a passo: São traçadas três linhas paralelas, distantes mais ou menos 10 metros uma da outra. A linha do meio representa a fronteira entre os grupos. Dois grupos de igual número de crianças colocam-se de frente para linha central, ligeiramente à frente das linhas do fundo.

Por um critério estabelecido pelos participantes, é definido o grupo que inicia o jogo. Este grupo seleciona um de seus componentes, o qual deve, de posse da bola, correr até a linha central e arremessá-la contra inimigo.

Violentamente, procurando atingir seus componentes e ao queimar seus adversários. Se algum elemento do grupo inimigo pegar a bola no ar ou após ter tocado no chão, deve correr até a linha central e arremessá-la com o mesmo objetivo.

Quando algum elemento é queimado, deve passar imediatamente para trás da terceira linha no campo inimigo, entregando a bola ao grupo contrário, e só retorna ao seu campo de origem se conseguir queimar um de seus adversários. Vencerá o jogo o grupo que conseguir trazer o maior número de jogadores para o fundo de seu próprio campo.

Observações: Os jogadores não devem pisar nas linhas enquanto a bola estiver em jogo. Se isto acontecer, perdem o direito à posse de bola, caso tenham.

Fim da brincadeira Queimada

Se você gostou das brincadeiras para trabalhar com adolescentes, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment