As atividades sobre impostos e cidadania, foram preparadas para que o professor tenha suporte, ao ensinar a garotada sobre a importância que existe em pagar os impostos. Educa-los de forma correta a respeito de um assunto que parece ser tão polemico entre adultos, possibilita a formação de cidadãos conscientes, não apenas de seus direito, mas  também de seus deveres. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui “Quem construiu?” e outras Atividades sobre impostos e cidadania.

Quem construiu?

Conscientizar-se sobre o pleno exercício da cidadania, levando-a à adesão de uma cultura de racionalidade e apoio às medidas, que visem a orientação e o incentivo para o desenvolvimento do Estado.

Atividades sobre impostos e cidadania

Sonegar impostos é uma prática comum entre brasileiros, que acaba passando de forma errônea para as crianças, as quais aprendem muito com a observação. O melhor caminho será mostra-las, de onde vem e para onde vão os impostos pagos.

Quem construiu? – Atividade sobre cidadania e impostos

Esta atividade abrirá um leque para o professor começar a trabalhar a questão de tributos em sala de aula.

Quem construiu? - Atividades sobre impostos e cidadania 1

Recursos para a atividade sobre cidadania e Impostos: Quem construiu?

  • Caixa com fotos de edificações publicas
  • Lápis e papel

Passo a passo para a atividade sobre cidadania e impostos: Quem construiu

  1. O professor levará para a sala de aula uma caixa, repleta de figuras ou fotos, da escola, rua asfaltada, coleta de lixo,  posto de saúde, e de outros setores públicos.
  2. Deixe que as crianças coloquem a mão dentro da caixa, e retirem aleatoriamente as imagens.
  3. Peça que um voluntário mostre a figura que tirou,e pergunte  a ele, se sabe quem construiu aquele lugar, e com qual dinheiro comprou todos os materiais usados
  4. Se a criança acertar, lhe dê os parabéns. Da mesma forma permita que mais alguns alunos mostrem suas imagens.
  5. Peça que façam uma construção textual dizendo com qual dinheiro, aquelas edificações foram feitas.

Fim da Atividades Quem construiu?

Se você gostou da Atividades, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!