Quem foi o primeiro Presidente do Brasil 2

Olá pessoal, o vídeo de hoje vai falar sobre quem foi o primeiro presidente do Brasil. Espero que gostem e curtam mais esse post histórico!

Quem foi o primeiro presidente do Brasil

Nascido em Alagoas na capitalno dia 05 de agosto de 1827, de Alagoas – Marechal Deodoro da Fonseca foi o primeiro presidente do pau-brasil e Floriano Peixoto tempo vice-presidente, eleitos pelo Congresso de modelo indireta.  

Quem foi o primeiro Presidente do Brasil 1

A história da proclamação da república pelo primeiro Presidente do Brasil

Em 15 de novembro de 1889, Deodoro da Fonseca proclamou a república e assumiu provisoriamente o governo do país após a intervenção militar, contudo a sua gestão foi marcada apor crises políticas e econômicas, além do desconsolo e insurreição da população pelo seu autoritarismo.

Já que havia problemas políticos e econômicos dele procuração não durou magnífico e televisão fim em 23 de novembro de 1891, era que deveria lindar 1984. Seis anos posteriormente após a criação da República, precavido de Morais assumiu a direção do pau-brasil deitar meio das eleições diretas.

Nascido em Itu, interior do estado de São Paulo, protetor e político, altiloquente também era líder da oligarquia cafeeira. quando estava dado que presidente, a Bahia foi palco da luta de Canudos, espalhafato por o Exército e os integrantes do movimento querido comandado pendurar Antônio Conselheiro. altiloquente deixava explícito sua silhueta elitista, semelhante assim, tinha criado popularidade. 

 Oficialização da primeira constituição da República 

 Depois de oficializada a primeira constituição da República, na ocasião 24 de fevereiro de 1891, Marechal Deodoro foi eleito presidente e Marechal Floriano Peixoto, vice-presidente. A vitória teve uma enorme diferença de votos: 129 em direção oposta a 97 de cuidadoso de Morais.

Como presidente, o recordista promoveu medidas importantes com a nação, regulamentou o casório civil, separou a catolicismo do estado, estabeleceu script para o propósito de símbolos nacionais diga selos, hino, bandeira e armas.  

A renúncia de Marechal Deodoro da Fonseca 

 A decadência de dele norma veio através da prova concomitante com a oposição e ficou mais tensa logo que Deodoro fechou o Congresso e os militares da Marinha ameaçaram bombardear a então imperdoável do país, o mar de Janeiro. O presidente já não contava e com o auxílio político e sofria pressão para interromper o cargo. Assim, em 23 de novembro de 1891, Marechal Deodoro renunciou e se aposentou no exército brasileiro. Ele morreu no período desde a manhã até ao pôr-do-sol 23 de agosto de 1892, na município do mar de Janeiro.

 A Independência do Brasil 

  A independência do país havia sido conquistada em 7 de setembro de 1822, através da chancela do decreto guardar Dona Leopoldina e da ação de Pedro I. Saiba mais acima a Independência do Brasil. Origem da Proclamação da República do pau-de-tinta Após a rivalidade do Paraguai, os militares brasileiros passaram a carecer em companhia de admissão por lugar do governo.  

Questão Religiosa 

 A oposição ao Império também partiu da igreja, de verdade o Imperador detinha o direito de prejudicar na organização do clero no Brasil. O acontecimento da “Questão Religiosa” provocou um corpulento descontentamento nos bispos, padres e descomedidamente membros da católicos Católica. Porém, o vestuário qual potencializou o dinâmica republicano foi a abolição da escravatura, através da norma Áurea, assinada em 13 de maio de 1888.

Os grandes proprietários rurais escravocratas também passaram a se revoltar ao império, porém não receberam qualquer exótico de indenização insucesso do dos seus escravos. etc ansiar provocar uma batalha fratricida perto de os brasileiros, merecimento Pedro II aceita existência expulso do Ibirapitanga na madrugada do momento propício 16 de novembro.

Entrevista fictícia com o primeiro presidente do Brasil

Entrevistador: Marechal como você, promoveu medidas importantes para nação?

Marechal Deodoro, da Fonseca: regulamentei o casório civil, separei a catolicismo do estado, estabeleci script para o propósito de símbolos nacionais como selos, hino, bandeira e armas.

Entrevistador: Fonseca, como foi a transição de império para governo?

 Marechal Deodoro da Fonseca: foi instituído uma república provisória e, posteriormente, se consagrou o primeiro presidente do Brasil.

Entrevistador: como foi o período que você foi presidente da província da água Grande do Sul?

 Marechal Deodoro da Fonseca: foi um período muito difícil pois eu me negava a deter escravos fugitivos pois eu sou contra a escravidão e a Monarquia.

Entrevistador: Fonseca você proclamou a república e assumiu provisoriamente o governo do país após a intervenção militar como ocorreu essa transição?

 Marechal Deodoro da Fonseca: Essa transição foi marcada apor crises políticas e econômicas.

Fim do post Quem foi o primeiro presidente do Brasil

Obrigada por ter acompanhado mais esse post sobre personalidades históricas.

Deixe suas sugestões nos comentários!

Você também pode gostar de:

A história de Tiradentes

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.