Quem foi? – Jogo de pergunta

0

Quem não gosta de brincar de perguntas? Pode ser na escola, no ônibus, no acampamento e até nas redes sociais. Brincar de pergunta como “Quem foi?” pode render boas risadas e uma diversão bacana por horas.

Quem foi?

Você lembra dos nomes dos personagens históricos?

Jogo de pergunta

Além disso, passar o tempo é apenas uma das funções dos jogos de perguntas. Através deles podemos conhecer melhor nossos colegas, fazer pequenos desafios e mais ainda: aprender!

Quem foi? – Jogo de pergunta

Estudar História não vai ser a mesma coisa depois dessa brincadeira. Tem alunos com grandes dificuldades em guardar nomes e ações dos personagens históricos. Com essa brincadeira, lembrar quem foi Pero Vaz de Caminha ou Camões vai ser muito mais fácil!

Quem foi?

Característica do jogo: Quem foi?

Público alvo: alunos do 9º. Ano do ensino fundamental

Idade: A partir de 15 anos

Recursos: papel e caneta. A sala precisará estar organizada em círculo e os alunos cientes de que só poderão falar um por vez.

Objetivos: quem nunca se esqueceu dos nomes dos personagens históricos? Essa brincadeira pretende ajudar os alunos a assimilarem os nomes dos personagens históricos e seus feitos.

Passo a passo de: Quem foi?

– Essa brincadeira é ideal para ser realizada durante a preparação para o encerramento de bimestres ou semestres, quando as provas chegam. O professor deverá fazer uma lista de todos os nomes de personagens históricos que trabalhou, de forma a ter em mãos um bom acervo para utilizar durante a atividade;

– Com a sala em círculo, o professor deverá lançar um nome: “quem

foi…?”

– Os alunos se manifestarão informando os feitos históricos e a trajetória do personagem falado pelo professor.

– O aluno que mais tiver participações pode ser agraciado com algum benefício, como por exemplo um certificado de expert do jogo “quem foi…?”

Despedida do Que horas são?

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Para aprender mais jogos de perguntas, basta continuar nos acompanhando.

Confira: https://demonstre.com/quanto-vale/