São poucos os casos de turmas ainda no ensino fundamental ou médio que possuem discussões políticas saudáveis. Mas isto não quer dizer que você tenha de fazer parte da maioria neste sentido. Questionando a turma acerca de tópicos importantes da política, que as envolvam diretamente no caso da educação, é possível criar debates mais fortes, e assim criar o senso de responsabilidade social tão importante para o futuro.

Existe uma ótima maneira de se criar este ambiente de debate através de uma brincadeira simples, com uma estrutura similar aquelas vistas em programas como Passa Ou Repassa, por exemplo. Desta forma, você pode fazer com que eles tenham mais consciência, sem necessariamente empurrar assuntos nos quais eles não gostem.

Fizemos um vídeo lendo e explicando atividades para realizar em sala de aula. Vamos dar uma olhada?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

Questionando a Turma – Como Fazer?

Questionando a Turma

  • Público alvo: feita com homens e mulheres de idade avançada, ou que são do ensino fundamental na sua primeira ou segunda parte.
  • Idade: à partir dos 10 anos, mas o mais interessante é questionar a turma mais avançada com 14 anos ou do final do fundamental.
  • Recursos: não é preciso de recursos, apenas usar todas carteiras da sala de aula de forma mais descontraída para que seus alunos e você (professora) possam conversar sem qualquer interferência.
  • Objetivo: questionar a turma de forma descontraída em um jogo de perguntas e respostas, onde os alunos podem se separar em grupos sugerindo a competição de pontos entre eles.

Passo a passo:

  1. Reúna a turma e divida ela em grupos para realizar quase uma competição de perguntas e respostas.
  2. A professora faz a pergunta, e quem bater primeiro na mesa responde.
  3. Se acertar recebe o ponto, mas se errar passa o direito de resposta para o outro grupo.
  4. O grupo do qual marcar mais pontos será o vencedor e todos aprendem sobre ideologia.

Você pode colocar um ou vários assuntos recentes para que eles debatam dessa forma, visando deixar a brincadeira mais dinâmica e ampla em assuntos. Se eles gostarem, experimente fazer isto como uma forma de avaliação, pois pode tirar o fator decoreba deles.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.