Raça Akita Inu – Tudo sobre a raça em 15 tópicos

0

A raça Akita Inu ou Akita Japonês, é um cão do tipo Spitz ou primitivo.

Há um filme Hachiko (filme japonês de 1987) é inspirado pela história de Hachiko, um fiel Akita Inu, que acompanhou seu professor mestre universitário e esperou o dia todo fora da estação e continuou por nove anos depois a morte do velho professor, até sua própria morte. 

Dizem que ele morreu em frente à estação. Sua estátua agora está na frente da estação de Shibuya, em Tóquio. Um remake americano foi filmado em 2009 sob o nome de  Hatchi .

Raça Akita Inu serio

O Akita Inu é um cão majestoso, de constituição robusta e caráter forte. Tipo Spitz, é grande e bem proporcionado. Este cão seduz com a sua aparência de pelúcia e a grande serenidade que emite. 

O Akita Inu é um cão perfeito em todos os aspectos da vida familiar. Pode ser tanto esportivo quanto não, tudo depende da necessidade de seu mestre. 

Ele é calmo, atencioso, atencioso, independente, fiel e late apenas muito moderadamente. Sua educação é bastante fácil e sua saúde, apesar de duas doenças hereditárias, bastante forte.

As origens do cão Akita Inu

Akita Inu é natural da província de Akita (ilha de Honshu) no Japão. Ameaçados, o Akita tem, desde 1934, beneficiou da proteção do governo japonês concedeu-lhe o status de “patrimônio nacional” ou “tesouro nacional”. Nascido como um caçador, o Akita Inu se tornou um cão de guarda e de combate.

História da raça

Akita Inu  é uma raça japonesa,  originalmente da província de Akita, no Japão . No início dos anos 17 º  século, canino chamado Akita Matagis foram usados como cão de combate. Este cão também caçava javalis, veados e ursos. Então, em meados dos anos 19 º  século, a raça foi cruzada com o Tosa e do Mastiff.

Raça Akita Inu sentado

Após a proibição do combate de cães em 1908, a raça foi melhorada. Em 1931, o Akita Inu foi designado “Monumento Histórico” graças a 9 dos seus cães. Como muitos cães, o Akita Inu quase desapareceu ao mesmo tempo que a Segunda Guerra Mundial, onde todos os cães, exceto os pastores alemães, foram capturados. 

Então, os criadores conseguiram salvá-lo e a popularidade do Akita, desde então, continuou a crescer. A vontade dos criadores de recuperar as características da raça de origem deu frutos tanto que o que encontramos hoje é o verdadeiro, o puro. A  Fédération Cynologique Internationale  reconheceu a raça em 13 de março de 1964.

O caráter e comportamento da raça Akita Inu

O Akita Inu é um animal inteligente, calmo, leal e afetuoso que se tornou quase exclusivamente um cão de estimação, valorizada na Europa. O Akita Inu é orgulhoso, teimoso e independente, e até às vezes ígneo e dominante.

A dieta da raça Akita Inu

O Akita Inu é um pouco comedor por seu tamanho e a falta de apetite pode surpreender a princípio. No Japão, Akita Inu costumava ser alimentado com arroz e peixe. Hoje é muito adequado para uma dieta familiar ou alimentos industriais de boa qualidade, adaptados ao seu peso, idade e atividade física.

Raça Akita Inu pequeno

A saúde do cachorro Akita Inu

Akita Inu é um cara rústico, mas menciona duas das patologias: a adenite sebacée, uma doença do peau qui génère la perte poil; et le VKH (Síndrome Dermatológica Uvéo), com uma consequência de uma inflamação do cerveau e da íris do olho, uma depargação do peau et du nez, etc. As doenças de Ces deux são auto-imunes e hereditárias.

Esperança de vida do cão Akita Inu

A expectativa média de vida de Akita Inu é de 12 a 15 anos.

Higiene para o cachorro Akita Inu

Akita Inu precisa ser escovado regularmente. Tem uma pele bastante densa, com um subpêlo bastante grande e muda duas vezes por ano. Akita Inu prefere o frio, mas também pode resistir ao calor. 

Raça Akita Inu jovem

Ele é  conhecido por ser muito limpo , porque ele faz seu banheiro um pouco como um gato. Mesmo para as suas necessidades, ele toma todo o tempo necessário para escolher o local apropriado. 

Além da  escovação semanal , o Akita Inu dificilmente requer atenção. Este é um cão conhecido como muito limpo nele. Não hesite em lavar os  olhos  e  ouvidos  regularmente.

A educação da raça Akita Inu

O Akita Inu ter um caráter forte, deve ser educado com uma mão firme. Sua grande inteligência e habilidades de raciocínio exigem “um punho de ferro em uma luva de veludo”. Mas ele é receptivo a um bom treinamento.

Muito agradável de viver , este cão tem um caráter forte . Assim, uma  educação rigorosa e firme  deve ser feita em tenra idade para impedi-lo de tomar o poder em sua casa. 

A  confiança  entre ele e seu mestre deve estar em ordem. Este último também deve ser  gentil  para alcançar seus fins. Como todos os seus pares, ele deve saber desde o início quem é o mestre. Bem educado, ele é muito limpo e fácil.

Raça Akita Inu esperando

Embora seja uma raça robusta para cães, existem duas doenças auto-imunes que podem afetá-la: adenite sebácea (doença de pele, queda de cabelo) e  VKH (despigmentação da pele, inflamação da pele). olho e cérebro). A primeira é uma doença de pele auto-imune que promove a perda de cabelo. A segunda é também uma doença auto-imune e hereditária que causa inflamação do cérebro e da íris do olho. 

Testes preventivos ainda não estão na agenda. Portanto, a história do pedigree da linha de seu cão é preponderante antes de qualquer adoção. Além disso, como qualquer cão primitivo, sua  saúde  é sólida em todos os aspectos. Ele não tem medo do clima.

Notas e Dicas para Akita Inu Dog

Akita Inu é independente e orgulhoso e às vezes fogoso; ele deve ser educado com firmeza. Ele pode morar na cidade, no apartamento porque está latindo e muito quieto, mas é um esportista que precisa de longas caminhadas.

O Akita é conhecido por ser um excelente cão de guarda e também como cão policial.

Raça Akita Inu com a lingua de fora

Muito sociável, o Akita Inu é muito carinhoso com os íntimos . Desconfiado de estranhos , isso faz dele um excelente cão de guarda . Embora ele mostre alguma independência, ele gosta da presença humana. 

Bem educado, ele ama a companhia de crianças e demonstra muita paciência com elas. Calmo, dócil e receptivo, só late quando necessário. Dotado de uma boa inteligência, ele rapidamente entende o que lhe é pedido. O Akita Inu é dotado de uma  grande inteligência , o que lhe permite entender melhor seu ambiente.

Akita Inu é bastante difícil sobre  comida . Nem sempre irá apoiar muito bem o  alimento industrial à base de croquetes, especialmente se forem à base de cereais, muito alergénicos. Em vez disso,  escolha entre croquetes à base de carne  ou  alimentos tradicionais , como carne crua, vegetais frescos e alimentos ricos em amido. Carnívoro, ele vai adorar.

As cores da raça do cão Akita Inu

O Akita Inu usa um casaco curto, duro e reto e é fornecido pelo seu subpêlo flexível e denso.

Akita Inu pode ser tawny, gergelim, tigrado e até branco é permitido, mas todas as cores, exceto branco, devem ter urajiro (cabelo esbranquiçado nas laterais do focinho e bochechas, sob o mandíbula, na garganta, no peito e na barriga, bem como na parte inferior da cauda e no interior dos membros). 

Tamanho e peso do cão Akita Inu

O macho mede entre 64 e 70 cm e a fêmea entre 58 e 64 cm.

O macho e a fêmea pesam entre 30 e 50 kg.

Características físicas

Seu cabelo  : bastante curto e duro, a densidade do subpêlo isola-o perfeitamente enquanto o cabelo de cobertura, bem fornecido com a cernelha e a garupa, protege-o do mau tempo. 
Sua cor  : vestido geralmente composto de vermelho fulvo, branco, tigrado, mas mais raramente gergelim (cabelo vermelho-fulvo com pontas pretas). 
Sua cabeça  : bem proporcionada ao corpo, ela tem uma testa larga. A base do focinho, largo, está diminuindo, mas não termina em ponto. 
Seus ouvidos  : triangular, pequeno e grosso. Ligeiramente arredondados, são eretos e inclinados para a frente. 
Seus olhos  : bem pequenos e amendoados (quase triangulares), muito escuros. 
O corpo dele : uma silhueta compacta com uma musculatura bonita, costas retas, sólidas e uma barriga bem erguida. As fêmeas são mais longas no corpo que os machos. 
Sua cauda  : grossa, ela é carregada e ela é constantemente enrolada de costas, como uma elipse.

Acesse também Bull Terrier – O cachorro amigo e protetor

Os defeitos do cachorro Akita Inu

Por causa de sua natureza dominante, o Akita Inu pode ser muito dominante com suas contrapartes do mesmo sexo, tornando difícil ou impossível viver junto, exceto, possivelmente, se ele foi sociabilizado muito cedo. 

Você será capaz de encontrar testemunhos dizendo que há casos de pessoas que conseguiram fazer viver dois machos ou duas fêmeas, mas no número de mestres que tentaram o experimento, o fim, muitas vezes, provou ser trágico, infelizmente.

O custo do cachorro Akita Inu

Os custos de comprar um Akita Inu

Se você quiser hospedar um Akita Inu, vai custar cerca de 2350.- CHF, e cerca de 1650 euros (de 900 a mais de 2000 euros).

Os custos de entrevista do cachorro Akita Inu

Os custos de manutenção do seu Akita Inu consistem em boa comida e honorários veterinários normais. Nenhum grooming em um especialista necessário.

O filhote de cachorro da raça de cachorro Akita Inu

O filhote de Akita Inu é fofo e parece um ursinho de pelúcia. A duração da gestação é de cerca de 63 dias. O número de filhotes por ninhada varia entre 2 e 12.

Fim do post sobre a raça Akita Inu

Espero que tenha gostado de conhecer melhor essa linda raça de cachorro.

Siga-nos no Instagram e Facebook!

Até o próximo post!

Referências

https://www.akc.org
https://www.thesprucepets.com
https://www.cesarsway.com
https://www.rspca.org.uk

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.