Raça Bedlington Terrier

0

O Bedlington Terrier é um cão pequeno, cheio de graça e flexibilidade, nascido para caçar raposas e doninhas.

Ele tem uma boa musculatura, atitude distinta e expressão suave e sua aparência é semelhante à do cordeiro com o seu casaco grosso, macio e encaracolado.

O Bedlington Terrier não é um cachorro perto do cordeiro. Ele é animado, fogoso, com um caráter bem definido. Ele não hesita em brincar com seus colegas, a ponto de desencadear algumas lutas (raramente desagradáveis). 

Ele também é muito dedicado ao seu mestre, protetor, boa guarda e dotado de grande inteligência. Sua educação requer firmeza e alguma experiência. Sua saúde deve ser observada de perto, especialmente porque ele está predisposto a certas doenças.

Bedlington Terrier pequeno

Toda a cabeça do Bedlington Terrier é em forma de pêra ou em forma de cunha, e sua expressão em repouso é toda doçura. Dependendo da cor do vestido, ele terá trufa preta ou marrom. Seus olhos são pequenos e brilhantes, com uma forma triangular, e novamente, dependendo de sua cor, eles serão mais escuros a mais claros, com âmbar ou avelã.

Suas orelhas são de tamanho moderado, oblongas e amarradas. Eles caem de encontro às bochechas. De textura fina e aveludada, eles são cobertos com um cabelo curto e fino com uma franja de cabelo esbranquiçado no final. Sua cauda é grossa no nascimento e afunila em um ponto, e forma uma curva graciosa. Ela está amarrada e nunca é usada nas costas.

As origens do cachorro Bedlington Terrier

Chamado de Rothbury Terrier no passado, o Bedlington Terrier é  nativo das regiões mineiras do norte da Inglaterra . Foi criado na Inglaterra no século XVIII em Bedlington, uma pequena aldeia perto de Rothbury, Northumberland. Essas origens são antigas, mas muito claramente estabelecidas.

Bedlington Terrier parado

O  Bedlington Terrier  nem sempre foi conhecido por este nome. Originalmente, era mais comumente conhecido como Rothbury Terrier, por causa de uma proveniência das regiões de mineração da Inglaterra. É, portanto, uma raça britânica muito antiga. Seus ancestrais incluem o Dandie Dinmont Terrier, o Otter Dog e o Whippet.

Foi usado na caça de coelhos e raposas. Nas minas, serviu para descarrilar as galerias. Ele tornou-se popular fora de sua região natal no final dos anos 19 º  século. No entanto, apesar de suas grandes qualidades Terrier, ele é pouco conhecido na França. A  Fédération Cynologique Internationale a reconhece em 20 de junho de 1963.

Na época, era tradicionalmente usado para caçar coelhos e outros animais pequenos e perigosos , uma área em que ele há muito tempo se destacava graças à sua coragem e tenacidade, bem mascarada por este aspecto muito suave e característico desta raça. 

O caráter e comportamento da raça Bedlington Terrier

O Bedlington Terrier é um cão alegre,  acordado ,  cheio de temperamento e espírito , apesar de sua aparência de cordeiro. Não parece, mas é um verdadeiro terrier, portanto um pouco teimoso e capaz de lutar com seus colegas. Pelas mesmas razões, não será abusado por crianças, especialmente se forem estranhas à comitiva. 

Por sua coragem e  inteligência , e sua personalidade gentil e afetuosa, ele também é um companheiro agradável muito carinhoso.

Além disso, ele mantém um forte instinto de caça, o que faz dele um cão de alarme muito bom em caso de intrusões na casa de sua família, mesmo que por seu pequeno tamanho, ele se mostre pouco dissuasivo. 

Dieta de Bedlington Terrier

Este pequeno cão precisa de uma dieta equilibrada e de boa qualidade, adaptada ao seu peso, idade e atividades, que pode encontrar entre a grande oferta de croquetes industriais.

Bedlington Terrier na grama

A saúde da raça do cão Bedlington Terrier

Esta raça é muito resistente e robusta, apesar da aparência refinada e elegante deste cão! Ele não tem detalhes realmente fracos e quase nunca adoece.

Toutefois, esta baixa predisposições para Certaines doenças, são ‘ atrésie des pontos lacrymaux  (ses aqui tendance à Couler),  o guelt por sobretaxa em irlandês  o’ cortical hypoplasie  (um défice do Desenvolvimento du córtex des rédeas) , e de afecções oculares (displasia da córnea e distiquíase, que é anomalia do implante de células que podem causar uma irritação ocular).  

Expectativa de vida do cachorro Bedlington Terrier

Sua expectativa de vida média é de cerca de 15 anos, o que pode ser parcialmente explicado por seu pequeno tamanho e sua vida dentro em contato com seu mestre. Ele pode rapidamente perceber a aparência de um problema de saúde e cuidar dele.

Higiene para o cão Bedlington Terrier

Ter um cabelo grosso, feltro e tende a fivela, o Bedlington Terrier exige uma manutenção trabalhosa e complexa que deve ser realizada regularmente por um profissional experiente, porque tudo está preparando pente e tesoura!

Este pode ser um ponto que pode pesar na escolha do seu animal de estimação por muitos anos!

Bedlington Terrier filhote

A educação da raça Bedlington Terrier

Teimoso, é uma espécie de pequeno leão disfarçado de cordeiro que precisa ser treinado por um mestre na mão experiente. Ele, portanto, pede uma educação firme, mas gentil.

Não devemos confiar na aparência de suas ovelhas. O Bedlington Terrier é um cão que pode se  defender se você vem para piolhos. Felizmente, seu temperamento primário não é  violência . Ele tenta escapar assim que puder. É, ao contrário, um cachorro  doce  (como um cordeiro), bastante  calmo , mas que sabe acima de tudo ser  ativo ,  feliz  e  brincalhão . 

Embora sua educação não seja tão  difícil , o Bedlington Terrier não deve ser colocado nas mãos de um neófito. Assim, se é um primeiro cão para um mestre, deve ser confiado a um cão profissional. Inteligente,  curioso , o Bedlington Terrier também tem um caráter bastante  teimoso  e  assertivo . Além disso, sem  firmeza , ele poderia fazer apenas a cabeça e assumir seu dono.

Deve, portanto, ser educado adequadamente desde cedo, com ênfase na  socialização . Cuidado, qualquer excesso de  brusquidão  produziria um resultado oposto ao esperado. Este cachorro  gosta de descobrir, aprender coisas novas  e, acima de tudo, agradar seu mestre.

Este é um excelente  Terrier , aproveitando as festas de caça. Ele é  corajoso ,  imprudente  e excelente em proteger sua família adotiva. Um companheiro ideal  para um proprietário, o Bedlington Terrier também  não é um grande barker , o que o torna ainda mais valioso. Por outro lado, não é  o cão ideal para crianças pequenas  . Não é que ele é perigoso, mas ele não pode dizer a diferença com uma pessoa maior. Bem educado, ele pode coabitar com congêneres e gatos.

Bedlington Terrier adulto

Notas e Dicas para o Bedlington Terrier

De caráter gentil em repouso, mas cheio de coragem quando está excitado, este cachorrinho é capaz de galopar em alta velocidade! Portanto, será melhor para um mestre ativo e amoroso.

Embora ele tenha sido criado há muito tempo para caçar e tenha mantido seu instinto, o Bedlington Terrier é hoje em dia muito apreciado como cão de companhia . Adapta-se, de fato, a todas as situações da vida e da família, desde que atendidas suas necessidades. Atenção especial deve ser dada às famílias com roedores.

O Bedlington Terrier é um cão  rústico . No entanto, ele está sujeito ao desenvolvimento de  várias doenças  que o seguem de geração em geração. Assim, ele está predisposto a hepatite por sobrecarga de cobre  que afeta um fígado  frágil . Seus olhos podem ter uma tendência a fluir, a chamada  atresia do puncta . Seus  rins  podem sofrer de um déficit de desenvolvimento de seu córtex. Finalmente, condições  oculares  podem ocorrer, como a  displasia da retina.  Também não é imune a  displasia do quadril e da patela. Este cão pode viver até 14 anos, mas não pode ser poupado por problemas de saúde.

Embora ele gosta de  passar  e  correr  fora, sua  necessidade de atividade  não é tão grande assim. De fato, uma  vida em um apartamento  combina com ele como uma luva, se beneficia de uma a duas  grandes  saídas diárias para o seu desenvolvimento e seu bem-estar. Caso contrário, ele pode desenvolver seu lado destrutivo.

As cores da raça Bedlington Terrier

Seu cabelo é grosso, feltrado, denso e macio, e tende a se enrolar (especialmente no crânio e na área facial), muito parecido com a ovelha que ele parece.

As cores aceitas para o vestido deste cão são azul, azul e castanho, fígado, marrom ou areia, com ou sem fogo. A pigmentação mais escura também deve ser incentivada.

Bedlington Terrier brincando

Tamanho e peso do cão Bedlington Terrier

O macho mede entre 35 e 45 cm e a fêmea entre 34 e 44 cm.

Macho e fêmea pesam entre 8 e 10 quilogramas.   

Leia também Bull Terrier – O Cachorro Amigo E Protetor

As falhas do cachorro Bedlington Terrier

Seu cabelo fofo que exige cuidados restritivos pode ser um empecilho para sua aquisição, pois isso afetará o orçamento de manutenção do seu companheiro.

Características físicas

Seu cabelo:  feltro, bastante grosso e bem ereto, com uma clara tendência a ceder, especialmente na cabeça e no rosto. 
Sua cor:  areia, azul ou marrom, com ou sem marcas de fogo. 
Sua cabeça:  mais longa que larga, cuneiforme, com um cabelo abundante e sedoso formando um topete e cuja cor é próxima do branco. O crânio é estreito, alto e arredondado. Não há parada. As narinas são grandes e bem cortadas, o focinho bem abaixo do olho, os dentes grandes e fortes. 
Seus ouvidos:  bastante longos, caídos, amarrados, textura não muito grossa e aveludada. Guarnecido com uma franja de cabelo sedoso e esbranquiçado. 
Os olhos dele: dimensões relativamente pequenas. Mais clara, triangular na aparência, mais escura nos cães azuis, mais clara no azul e na luz, avelã clara no marrom e na areia. 
Seu corpo:  musculoso e flexível. A parte de trás é naturalmente arqueada com o rim, o peito alto e relativamente largo, as costelas planas, a linha de baixo claramente erguida com o arco do rim. 
Sua cauda:  moderadamente longa, forte em seu apego e afilando em direção ao seu final, formando uma curva elegante, amarrada.

O custo do cachorro Bedlington Terrier

O preço de compra do cachorro Bedlington Terrier

Se você optar por hospedar um Bedlington Terrier, custará entre 1.000 euros e 1.200 euros. Entre 1400.- CHF e 1800.- CHF.

Custos da entrevista do cão de Bedlington Terrier

O orçamento necessário para manter um Bedlington Terrier inclui croquetes industriais de alta qualidade adaptados ao seu acompanhante, os honorários veterinários habituais, possivelmente algumas aulas de treinamento de cães e um grande orçamento para a higiene pessoal que deve ser dispensada. regular (a cada 6 semanas) para garantir seu topete e o resto do vestido o charme típico que lhe convém.

O filhote de cachorro da raça Bedlington Terrier

Se você se apaixonou por essa raça de cão, não será fácil encontrar um porque não há muitas fazendas onde encontrar seu futuro companheiro.

Referências

https://www.akc.org
https://www.thesprucepets.com
https://www.cesarsway.com
https://www.rspca.org.uk

Siga o Demonstre no Instagram e no Facebook!