in

Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929)

Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929)

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho diferenciado, onde fala das teorias da economia, e neste dia vamos falar da história da economia, com as Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929)

Onde vamos falar dessas etapas de desenvolvimento, do inicio ao fim falando e mostrando todas as etapas do processo do surgimento das teorias econômicas até os dias atuais, baseado nas origens.

Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929)

A Revolução Industrial foi um processo de grandes transformações econômico-sociais que começou na Inglaterra no século XVIII. O modo de produção industrial se espalhou por grande parte do hemisfério norte durante todo o século XIX e início do século XX.

Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929) 1

A revolução econômica é baseada em gastos de empresas e pessoas que gastam exageradamente, sendo assim foram criadas medidas e métodos práticos de economizar e fazer o dinheiro render.

Quanto devo produzir dada a concorrência? – Efeitos da concorrência

Resultado de imagem para concorrência

Os efeitos da concorrência é um melhor produto final para seus clientes, é fazer com que as empresas possam se preocupar com seus clientes, porque sem concorrência os produtos iam ser feitos de qualquer maneira.

Antoine Augustin Cournot e Joseph Bertrand

Antoine Augustin Cournot, mais conhecido como Cournot foi um matemático e economista francês, propulsor das teorias marginalistas, conhecido por seus estudos sobre a oferta e a demanda nos termos da competição monopolística. Ele estudou na Ecole Normale Superieure, em Paris, onde se graduou em 1823.

Joseph Louis François Bertrand foi um matemático, historiador de ciências e acadêmico francês. Em 1845 lançou a conjectura que sempre existe ao menos 1 número primo entre n e 2n-2 para todo n maior do que 3. Tchebychev demonstrou essa conjectura, o postulado de Bertrand, em 1850.

Vídeo sobre Antoine Augustin Cournot e Joseph Bertrand:

Telefonemas custam mais se não existe concorrência – monopólios

Resultado de imagem para monopólios

Uma expressão que pode representar qualquer tipo de produto onde só existe um produto e as pessoas precisão, vai ter uma grande procura, o que vai acontecer de as empresas cobrarem valores exorbitantes.

Em economia, monopólio designa uma situação particular de concorrência imperfeita, em que uma única empresa detém o mercado de um determinado produto ou serviço, conseguindo, portanto influenciar o preço do bem comercializado.

John Stuart Mill

John Stuart Mill foi um filósofo e economista britânico. É considerado por muitos como o filósofo de língua inglesa mais influente do século XIX.

Vídeo sobre John Stuart Mill:

As multidões geram loucuras coletivas – bolhas econômicas

Resultado de imagem para bolhas econômicas

As multidões geram no ramo da economia, uma grande quantidade de pessoas que estão dispostas a fazer o mesmo que outros estão fazendo.

O termo Bolha Econômica se refere a crise econômica e financeira no século 17 (Mercado de Tulipas na Holanda). O nome Bolha dos Mares do Sul é uma nomenclatura dada ás próprias empresas, cujas ações inflavam. Também chamada de Bolha Especulativa, Bolha de Mercado, Bolha de Preços ou Bolha Financeira.

Charles Mackay

Charles Mackay foi um poeta, jornalista e escritor do Reino Unido. Sua mãe morreu rapidamente após o seu nascimento e seu pai era oficial da marinha. Nascido em Perth, na Escócia, e educado na Royal Caledonian Asylum, em Londres, e em Bruxelas, passou a maior parte de sua juventude na França.

Vídeo sobre Charles Mackay:

Que a classe dominante trema diante da revolução marxista – economia marxista

Resultado de imagem para Que a classe dominante trema diante da revolução marxista

Os operários das primeiras décadas do século XIX provinham dos meios camponeses ou artesanais, imbuídos de tradições pequeno-burguesas. Por isso, a idéia do corporativismo no âmbito do regime burguês, como instrumento de superação do capitalismo, era bastante popular entre os operários europeus durante muitos anos. Também, forte era a compreensão de que se alterariam as difíceis condições da classe operária e a ganância das classes dominantes apenas com a conquista do direito de voto pelos trabalhadores.

Karl Marx

Karl Marx foi um filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista. Nascido na Prússia, mais tarde se tornou apátrida e passou grande parte de sua vida em Londres, no Reino Unido.

Vídeo sobre Karl Marx:

O valor do produto vem do esforço necessário para fazê-lo – a teoria do trabalho-valor

Resultado de imagem para a teoria do trabalho-valor

A teoria do valor-trabalho parte da ideia de que a atividade econômica é essencialmente coletiva. Portanto, o valor econômico de uma mercadoria é determinado pela quantidade de trabalho que, em média, é necessário para a produzir, incluindo aí todo o trabalho anterior (para produzir suas as matérias primas, máquinas, etc).

Karl Marx

Karl Marx foi um filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista. Nascido na Prússia, mais tarde se tornou apátrida e passou grande parte de sua vida em Londres, no Reino Unido.

Vídeo sobre Karl Marx:

https://www.youtube.com/watch?v=NVyjalA-v-Q

Os preços resultam da oferta e procura – oferta e procura

Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929) 2

Sim essa é uma expressão que retrata a verdade nos negócios, porque se um produto é bom e tem o preço justo, ele tem uma enorme procura, fazendo com que ele seja vendido diariamente.

Alfred Marshall

Alfred Marshall foi um dos mais influentes economistas de seu tempo. Seu livro, Princípios de Economia procurou reunir num todo coerente as teorias da oferta e da procura, da utilidade marginal e dos custos de produção, tornando-se o manual de economia mais adotado na Inglaterra por um longo período.

Vídeo sobre Alfred Marshall:

Você aprecia menos o último bombom do que o primeiro – utilidade e satisfação

Trata-se de que as pessoas só valorizam as coisas quando elas vão ficando escassas, e quanto maior a escassez maior a procura por esse produto fazendo o preço subir de maneira exagerada.

William Jevons

William Stanley Jevons foi um economista britânico. Foi um dos fundadores da Economia Neoclássica e formulador da teoria da utilidade marginal, que imprimiu novo rumo ao pensamento econômico mundial.

Vídeo sobre William Jevons:

Quando o preço sobe, há quem compre mais – paradoxos dos gastos

Resultado de imagem para paradoxos dos gastos

Não quando o preço sobe as pessoas procuram esperar ele baixar para comprar um volume maior, e ainda só compra se realmente estiverem precisando.

Robert Giffen

Robert Giffen foi um estatístico e economista britânico. Trabalhou no escritório de um solicitor em Glasgow, estudando na Universidade de Glasgow. Foi jornalismo e depois de trabalhar para o Stirling Journal, foi para Londres em 1862 e se juntou à equipe do Globe.

Vídeo sobre Robert Giffen:

Um sistema de livre mercado é estável – equilíbrio econômico

Resultado de imagem para equilíbrio econômico

Em economia, particularmente nos estudos referentes a contabilidade de custos, o ponto de equilíbrio econômico é o momento quando as receitas se igualam aos custos e despesas. É, portanto, o momento em que um produto passa a dar lucro.

Leon Walras

Marie-Ésprit-Léon Walras foi um economista e matemático francês, conhecido como o criador da Teoria do Equilíbrio Geral.

Vídeo sobre Leon Walras:

Se receber aumento, compre caviar, não pão – elasticidade da demanda

Resultado de imagem para Se receber aumento, compre caviar, não pão

Uma expressão que representa como as pessoas são no dias atuais, quanto mais dinheiro ganham mais vão procurar gastar.

Ernst Engel

Ernst Engel era estatístico e economista alemão, famoso pela curva de Engel e pela lei de Engel.

Vídeo sobre Ernst Engel:

FIM

Chegamos ao fim da lista que fala das etapas da Revoluções industrial e econômica (1820 – 1929), falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Mensagens de Agradecimento 1

Mensagens de Agradecimento

Vídeo: O que é democracia?

Vídeo: O que é democracia?