Existem brincadeiras que incentivam a montar o corpo humano de forma consciente, sabendo onde fica cada parte e qual sua funcionalidade. Mas para desenvolver a criatividade, você não precisa necessariamente seguir esta regra. Na brincadeira oriental de hoje, vamos ver o Rosto Cabra-Cega.

Quais os cuidados que os pais devem ter com seus filhos? Confira esse vídeo que acabei de postar:

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

O Que precisa para fazer o Rosto Cabra-Cega?

Não é preciso muitos recursos para fazer o Rosto Cabra-Cega. Mas certifique-se não apenas que a brincadeira possa ser realizada sem problemas em sala de aula. Por exemplo, ter uma variedade maior de peças de rosto para criar a diversidade que os alunos gostam.

Rosto Cabra-Cega

Público alvo: crianças e pré-adolescentes

Idade: a brincadeira pode ser feita à partir de 6 anos de idade.

Recursos: um cartaz que permita colar as partes de um corpo e folhas para desenhar as partes. Além disso, uma renda para que as pessoas tenham seus rostos vendados para iniciar a brincadeira.

Objetivo: o objetivo da brincadeira é montar um rosto à partir de peças de rostos que foram criadas, mas o detalhe principal é ter os olhos vendados para deixar as montagens muito mais divertidas.

Passo a passo

  1. A brincadeira é simples e muito divertida. Pode ser feita por um grupo de pessoas onde todos terão que montar um rosto com as peças que forem disponibilizadas na sua vez.
  2. Com os olhos vendados, os participantes terão que montar o rosto no painel sem ver qual a peça, ou qual o formato do rosto disponível.
  3. Não há vencedores, apenas a diversão em montar um rosto divertido e que todos vão dar muitas risadas devido as trabalhadas diante dos olhos vendados por um lenço ou um outro pano.

O Rosto Cabra-Cega pode ser um complemento interessante para os estudos de ciências, por exemplo. Uma vez que tenham aprendido as partes do corpo humano de forma correta, poderão brincar de forma até mais divertida, estando conscientes do que fazem. Não deixe de trazer esta diversão para elas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.