Rosto cabra-cega – Brincadeira Oriental

0
1048
Rosto cabra-cega -  Brincadeira Oriental 4

Existem brincadeiras que incentivam a montar o corpo humano de forma consciente, sabendo onde fica cada parte e qual sua funcionalidade. Mas para desenvolver a criatividade, você não precisa necessariamente seguir esta regra. Na brincadeira oriental de hoje, vamos ver o Rosto Cabra-Cega.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

O Que precisa para fazer o Rosto Cabra-Cega?

Não é preciso muitos recursos para fazer o Rosto Cabra-Cega. Mas certifique-se não apenas que a brincadeira possa ser realizada sem problemas em sala de aula. Por exemplo, ter uma variedade maior de peças de rosto para criar a diversidade que os alunos gostam.

Rosto Cabra-Cega

Público alvo: crianças e pré-adolescentes

Idade: a brincadeira pode ser feita à partir de 6 anos de idade.

Recursos: um cartaz que permita colar as partes de um corpo e folhas para desenhar as partes. Além disso, uma renda para que as pessoas tenham seus rostos vendados para iniciar a brincadeira.

Objetivo: o objetivo da brincadeira é montar um rosto à partir de peças de rostos que foram criadas, mas o detalhe principal é ter os olhos vendados para deixar as montagens muito mais divertidas.

Passo a passo

  1. A brincadeira é simples e muito divertida. Pode ser feita por um grupo de pessoas onde todos terão que montar um rosto com as peças que forem disponibilizadas na sua vez.
  2. Com os olhos vendados, os participantes terão que montar o rosto no painel sem ver qual a peça, ou qual o formato do rosto disponível.
  3. Não há vencedores, apenas a diversão em montar um rosto divertido e que todos vão dar muitas risadas devido as trabalhadas diante dos olhos vendados por um lenço ou um outro pano.

O Rosto Cabra-Cega pode ser um complemento interessante para os estudos de ciências, por exemplo. Uma vez que tenham aprendido as partes do corpo humano de forma correta, poderão brincar de forma até mais divertida, estando conscientes do que fazem. Não deixe de trazer esta diversão para elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.