Rótulo - Brincadeiras com Papel

Oi pessoal, neste post hoje trazemos brincadeiras com papel. Elas são brincadeiras diferentes, para brincar e divertir bastante. Vamos entreter essa galerinha, precisamos usar a CRIATIVIDADE. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Rótulo e outras brincadeiras com papel.

Rótulo

Para brincar não precisamos de recursos mirabolantes e nem mesmo do brinquedo mais desejado dos últimos tempos. Que tal relembrar e até criar algumas brincadeiras com papel?

Brincadeiras com Papel

No mundo tecnológico de hoje muitas vezes nos esquecemos das brincadeiras simples e divertidas que podemos trabalhar em sala de aula. Um simples papel pode ser fonte de inesgotável de brincadeiras interessantes e educativas para o seu alunado. Afinal, todo mundo tem uma folha de papel em casa ou um caderno para destacar uma folha, não é mesmo?

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Rótulo – Brincadeiras com papel

A brincadeira Rótulo é ótima porque estimula no aluno a expressão corporal. O aluno precisará expressar o sentimento que está colado na testa do outro jogador, que deverá adivinhar o sentimento em questão. Dessa forma, essa brincadeira com papel também trabalhará linguagem ao mesmo tempo que a interação com os outros alunos. Uma ótima forma de desenvolver a socialização, principalmente com os alunos mais tímidos.

brincadeiras com papel - rótulo

Características da brincadeira Rótulo

  • Público Alvo: todos os públicos.
  • Idade: acima de 05 anos de idade.
  • Recurso: papel e caneta e fita adesiva para colar na testa dos jogadores

Objetivo: descobrir o sentimento que está em sua testa através da encenação do outro jogador.

Passo a passo da brincadeira Rótulo

  1. Escreva em diferentes papéis sentimentos variados, como tristeza, raiva e alegria.
  2. Depois cole um dos papéis na testa de cada um dos jogadores sem que eles leiam o sentimento deles.
  3.  Dispostos em círculos os jogadores deverão ir interagindo em duplas e encenando os sentimentos de suas duplas para que ele possa adivinhar o sentimento em sua testa.
  4. Ganha a partida quem conseguir fechar e colocar a letra do seu nome dentro de mais quadrados ao término do jogo.

Fim da brincadeira Rótulo

Se você gostou das brincadeiras com Papel, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

11 Brincadeiras com Papel

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.