Sabotador (1942) – Alfred Hitchcock – Filme Online

0
201

Trouxemos aqui Sabotador (1942) do Alfred Hitchcock para você ver online e curtir bastante:

Sabotador (1942)

Alfred Hitchcock, é um clássico exemplo de que o tipo de criação a qual se tem na infância, influenciará o resto de sua vida. Criado rigorosamente com princípios católicos e doutrinas Jesuítas, esse autor trouxe para as telas expressões e sentidos agregados em sua personalidade.

Sabotador (1942) – Alfred hitchcock

O filme é rápido, de alta tensão que segue em frente tão rapidamente que permite ligeira oportunidade para olharmos para trás.” Crowther observou que “…tão abundante são os eventos de tirar o fôlego que se pode esquecer, no burburinho, que não há lógica nesta caça ao ganso selvagem”.

Sinopse do filme: Sabotador

Harry Kane (Robert Cummings) é um operário de uma fábrica bombardeada por nazistas. Durante a mortífera explosão, o melhor amigo de Cummings morre e ele próprio é acusado de sabotagem. Para limpar o seu nome, Cummings inicia uma perseguição aos verdadeiros culpados através dos Estados Unidos.

Curiosidades Sabotador (1942):

  • Saboteur foi muito bem nas bilheterias, mesmo possuindo um elenco não considerado como de ponta, ele deu um ótimo lucro para todos os envolvidos.
  • Hitchcock fez uso da ironia em várias ocasiões. No início do filme, as autoridades são vistas como ameaçadoras, enquanto o fazendeiro muito respeitado e avô amável é um agente inimigo. Em contraste, apenas pessoas comuns e humildes percebem a inocência de Kane e lhe oferecem ajuda. A batalha final simboliza a tirania contra a democracia ocorrendo na tocha da Estátua da Liberdade.
  • Hitchcock faz sua tradicional aparição no filme cerca de uma do

Ficha técnica do filme Sabotador (1942):

Título: Sabotador
Título Original: Saboteur
Ano: 1942
Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Peter Viertel, Joan Harrison, Dorothy Parker, Alfred Hitchcock
Gênero: Suspense/Guerra
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco de Sabotador (1942):

Otto Kruger Charles Tobin
Robert Cummings Barry Kane
Ian Wolfe Robert
Priscilla Lane Patricia ‘Pat’ Martin
Norman Lloyd Frank Fry
Clem Bevans Neilson
Alan Baxter Freeman
Alma Kruger Sra. Sutton
Vaughan Glaser Phillip Martin
Pat Flaherty George, ascensorista
Billy Curtis Anão
Murray Alper Caminhoneiro
Emory Parnell Henry – Marido no filme

Veja o filme Sabotador (1942) do Alfred Hitchcock online:

Veja agora o filme Sabotador clicando no Play:

Sabotagem (1936) – Sabotage (1936) – Alfred Hitchcock from Demonstre on Vimeo.

Conheça um pouco sobre Alfred Alfred Hitchcock:

Sir Alfred Joseph Hitchcock, foi um diretor e produtor britânico. Considerado um dos cineastas mais influentes da história do cinema e conhecido como “o Mestre do Suspense”, ele dirigiu 53 longas-metragens ao longo de seis décadas de carreira.

Alfred Hitchcock

Quem assiste aos filmes de Alfred Hitchcock, percebe logo como os atos, considerados socialmente incorretos, são punidos. Tudo o que lhe aconteceu quando pequeno, o inspirou e por certo, foi responsável pela identidade artística de Hitchcock, levando a oferecer incrível filmes de suspense para os fãs.Portanto, que tal conhecermos um pouco sobre ele?

Quem foi Alfred Hitchcock?

Alfred Joseph Hitchcock, nasceu em 13 de agosto de 1899, em Londres, Inglaterra, Reino Unido. Ele foi um cineasta britânico. Considerado o “Mestre dos filmes de suspense”, foi pioneiro em muitas técnicas do gênero, também foi um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.

Ele era filho de Emma e William Hitchcock, um vendedor de frutas e verduras os quais, além de Alfred tinha mais dois filhos. A figura de seu pai esteve sempre presente. Quando tinha cinco anos, ele o enviou à polícia com uma carta e um policial ao terminar de ler trancou Hitchcock em uma cela por alguns minutos, dizendo: “Isto é o que se faz com as crianças más.”

Hitchcock nunca entendeu a razão para esta piada, porque seu pai o chamava de seu “cordeiro sem manchas”. Sua infância foi disciplinada e um tanto solitária.

O impacto do catolicismo em sua vida ocorreu durante os seus anos de escola, no Convento Howrah, em Poplar.

Fim de Sabotador (1942)

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Alfred hitchcock – Melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.