in , ,

Salmo 112

Salmo 112 2

Salmo 112 garante que, aquele que teme ao Senhor, trabalha com honestidade, não abraça a corrupção e sempre tem compaixão de quem está sofrendo, será grandemente abençoado na terra.

Salmo 112

Deus é louvado por sua bondade e misericórdia para com os retos de coração. Deus lhe garante que sua semente será abençoada na terra e nada lhe faltará, portanto, vamos confia Nele!

Leia o salmo 112

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.

A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.

O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.

Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

Salmos 112:1-10

Por quem o salmo 112 era cantado

Por judeus e   por Davi na antiguidade, por Cristãos em todo o mundo! A inspiração deste salmo é imensa, portanto, foi inspirador para que outros louvores fossem criados a partir dele.

Salmo 112 narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo do salmo 112

“Feliz é aquele que teme ao SENHOR e que em Seus mandamentos tem grande prazer.” – Salmo 112 verso 1

Este Salmo nos dá a certeza de que há bênçãos para quem é justo e temente ao SENHOR. ELE promete abençoar quem O teme e que tem grande prazer na Sua Palavra.

O que mais tem importância para aquele que verdadeiramente crê no SENHOR é que a Sua vontade seja feita. O Senhor Jesus nos traz o ensino na oração modelo dizendo: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como é feita no céu.” Mateus 6.10.

Quem é verdadeiramente sincero e que ama a Palavra do SENHOR vê que a Sua Palavra expressa a retidão, a honestidade de propósitos e fidelidade ao Senhor, que muitas desprezam. O verso 11 do Salmo declara: ” O ímpio verá isso e será tomado de raiva; até rangerá os dentes e será consumido na sua ira; mas o desejo dos ímpios será destruído.”

Mas o Salmo traz ainda promessa de prosperidade, o bem-estar dos fiéis. Aleluia!!. “Fazenda e riqueza haverá na sua casa e a sua justiça vai permanecer para sempre.” – Verso 3, Salmo 112.  ( Fonte)

Analise do salmo 112

A Vontade de nosso DEUS é que o fiel servidor tenha saúde e uma vida abençoada . DEUS deseja que nosso trabalho , nossos planos e propósitos, nosso ministério e nossa família estejam de acordo com a Sua Vontade e Direção. As bênçãos de nosso DEUS visam a suprir nossas necessidades físicas e espirituais. Veja a respeito disso 3 João, verso 2.

Embora oremos para que DEUS venha suprir todas as nossas necessidades materiais, devemos reconhecer que haverá ocasiões em que o SENHOR vai permitir que passemos  por necessidades e tempo de aflições. Isso nos levará a sermos despertados para confiar mais nELE e desenvolver a nossa fé, nossa perseverança e nosso Ministério.

“Aos justos nasce luz nas trevas; o fiel é piedoso, misericordioso e justo.” – Salmo 112, verso 4.( Fonte)

Como ensinar o salmo 112 na escola para os alunos

Considerando que a justiça e a bondade Divina, são critérios para que a benção de Deus nos alcance, contudo, é necessário fazer nossa parte. Portanto, vamos promover algo de bom para o nosso próximo?

Campanha da solidariedade

  1. Embora existam tantas pessoas que se prontificam a ajudar o próximo, nunca é de mais todo tipo de ajuda, portanto, que tal promovermos uma campanha de doação para os necessitados?
  2. Incentive aos alunos para que façam uma limpeza em seus armários.
  3. Recolham roupas e brinquedos, os quais ainda estejam em perfeito estado, você não necessite mais deles.
  4. recolha tudo em uma sala na escola e marque um dia para a distribuição
  5. Leve para crianças carentes, moradoras  de lugares pobres ou orfanatos.
  6. A alegria de muitas pessoas acontecem por meio de sua generosidade, portanto, tenha um coração aberto para fazer o bem.

Deus retribui aquele que ama a justiça e a bondade, portanto invista em boas obras e misericórdia, pois Deus tudo vê e recompensará! Mas, faça com muito amor, como se fosse você o necessitado, assim sendo, será bem recompensado.

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 112?  Observou como o Senhor é benigno, e abençoa os que possuem bom coração? Portanto, se você gostou desse salmo não demore! Deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e outros materiais aqui da Demonstre. Temos muita novidade e coisas super interessantes para compartilhar com você!

                                         Um abraço e até breve!