in , , ,

salmo 127

salmo 127 1

Salmo 127 revela claramente que, não existe segurança na terra em lugar algum. Se o Senhor não estiver guardando a casa, a família, ou seus negócios, não existe método de segurança no mundo que possa guardar.

Quais foram os sensores ou alarmes que impediram as torres gêmeas de caírem? Por certo não faltou segurança naquele lugar, considerado um dos ambientes mais importantes para a economia do mundo. Só Deus, por intermédio da oração, pode impedir que uma tragédia aconteça. Se ela acontecer, é por que há algum propósito aí!

salmo 127 1

Leia o salmo 127

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.

Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Salmos 127:1-5

salmo 127 2

Por quem o Salmo 127 era cantado?

Por certo esse maravilhoso salmo foi cantado pelos levitas, mas sua autoria é devida a Salomão, filho do rei Davi. Ele hoje é cantado por Cristãos e Judeus em todo mundo, mas nem sempre a versão é 100% idêntica.

Algumas vezes, trechos são adaptados a outros poemas, mas o resultado é maravilhoso. Contudo, observa-se que a palavra de Deus é viva e imutável em sua eficácia.

Vede o Salmo 127 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Esse salmo narrado na voz de Cid Moreira é edificante.Se o Senhor não nos proteger, de nada vale toda segurança, portanto, vamos pedir sua proteção e livramento.

Breve estudo sobre o Salmo 127

Em um maravilhoso estudo sobre o salmo 127 é possível conferir  que o Senhor é o grande construtor de nossas vidas. Se Ele não nos edificar, não teremos forças para sobreviver bem. Bom é depender de Deus em tudo, portanto, vamos dar espaço para Ele em nossa casa.

Deus é o grande protetor de nossas casas, sem ele portanto, estaremos fadados ao fracasso. Confira abaixo, um breve estudo sobre o salmo 127.

Analise e mensagem do Salmo 127

O salmo 127 retrata ser em vão todo sacrifício do homem, se não for o Senhor quem está na frente de suas vidas, portanto, o melhor a ser feito é pedir que Ele tome a frente de tudo o que vamos fazer.

Como trabalhar o Salmo 127 na escola com Crianças e adolescentes

  1. Convide a turminha a identificar pelo menos três profissões presentes no salmo 127
  2. ( Pedreiro verso: 1; Vigia, guarda no verso:1  e no último verso o advogado, pois ele enfrenta o adversário no tribunal)
  3. Deixe as crianças  lerem o salmo e tentarem descobrir.
  4. Após eles conseguirem, peça para eles escolherem uma dessas profissões,  escreverem sobre sua importância para a humanidade.
  5. Peça para alguns deles lerem seus textos, e peça que respondam com suas palavras, por que no salmo diz que o trabalho desses profissionais seria em vão se o Senhor não os proteger.

Fim

Espero que tenham gostado do salmo 127, o qual procuramos trazer uma porção para nosso aprendizado. Portanto, se desejarem conhecer outros salmos como esse,acesse as paginas do Demonstre e encontre muito mais de conhecimento e edificação.

Um abraço e até breve

10 Salmos para Acalmar o Coração

10 Salmos para Acalmar o Coração

O pai e seus filhos brigões 4

O pai e seus filhos brigões