Salmo 150 nos leva a adorar nosso Deus e proclamar sua glória e grandeza com todo o nosso ser, nossas habilidades e oportunidades. Devemos exultar de todo coração diante daquele que nos  amou. Portanto, vamos adorá-lo, pois a Ele pertence a glória, para todo sempre!

Salmo 150

 É um modo poético de convidar todos os homens à adoração, mesmo sabendo que somente os servos verdadeiros de Deus podem atender ao chamado. Contudo, ele é feito, pensando nos verdadeiros adoradores e na dignidade daquele que deve ser adorado, o qual é merecedor do louvor de seus servos.

Leia o Salmo 150

Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

Salmos 150:1-6

Por quem o Salmo 150 era cantado

Por certo, levitas na antiguidade, e hoje adoradores em todo mundo louvam ao Senhor! Confiram abaixo portanto, uma linda canção de louvor com Armando Filho.

Vede o Salmo em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo

Analise e mensagem do Salmo

Para que não se confunda como deve ser a adoração a Deus, o Salmo 150 pinta um quadro bastante definido dessa que é uma das ações que nos dizem quem são os servos de Cristo e a igreja de Deus.

Não havia um modo melhor de concluir o saltério que um chamado efusivo e universal como esse salmo.

Se o primeiro salmo nos transmite a responsabilidade de nos afastarmos do mal e nos aproximarmos de Deus e de sua Palavra, para uma vida realmente feliz, o último salmo transpira a vitória final de uma vida cheia de altos e baixos, bons e maus momentos, dificuldades e livramentos — o que também se vê no decorrer dos salmos —, culminando, ao fim da vida, no louvor exultante na presença de Deus.

Esse é um modo válido de ver essa jornada. Entretanto, o Salmo 150, além de fechamento do livro, é uma unidade em si que fez e faz parte do culto a Deus e deve ser avaliado e utilizado nesse sentido. Como o tema é o louvor a Deus, o escritor nos aponta a necessidade que temos de adorar o nosso Senhor.

E, para que isso não seja uma tarefa mecânica, ele oferece pelo menos três informações importantes sobre o louvor que nos cabe oferecer e do qual nosso Deus é plenamente digno de receber.( Fonte)

Como trabalhar o Salmo 150 na escola com Crianças e adolescentes

Já ouviu falar em shophar ? na Bíblia sempre se refere a ele como a um instrumento musical feito com um chifre longo de carneiro, com uma das extremidades virada para cima. Trata-se de uma  “trombeta” ou “corneta”.

  1.  Existem diversas formas de se fazer instrumentos musicais com materiais recicláveis, em outras listas,nós já mostramos. Mas, já viu  instrumentos musicais com talos de alimentos?
  2. Se nunca brincou assim, que tal conhecer uma forma natural de produzir uma trombeta vegetal?
  3. Portanto, mãos à obra, e vamos conhecer essa possibilidade?
  4. Após assistir o vídeo abaixo, tente reproduzir seu instrumento, e forme uma linda orquestra!

Fim

Aqui apresentamos o salmo 150 com suas magníficas palavras! Portanto, continuemos a louvar ao Senhor com todas nossas forças. Se você quer conhecer outros salmos, temos mais. venha conferir conosco!

Um grande abraço, e até breve!

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.