Salmo 19

0

Salmo 19 é um dos salmos mais lindos da Bíblia! É também aquele que aponta para as provas da existência de Deus, pois é impossível admirar a magnífica natureza, e não se questionar, quem fez tudo isso?

Salmo 19

O sol, a lua, as estrelas e toda natureza não precisa falar, para que aponte para Aquele que a criou. Portanto o convidamos a ler e refletir em cada palavra do salmo 19, e veja quão maravilhoso é o Senhor dos exércitos!

Leia o salmo 19

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.

Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol,
que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói.

Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.

O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.

São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.

Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.
Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!

Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.

Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

Salmos 19:1-14

Por quem o Salmo 19  era cantado

O salmo 19 é mais uma das canções de Davi e de todos aqueles que acreditam que Deus criou o mundo! Portanto, vinde adorar ao Senhor conosco e junto exaltemos seu Santo nome! O céus proclamam a glória  de Deus, o firmamento anuncia a obra de suas mãos!

Somente Deus criou tudo, portanto, louvai a Deus! Em todo tempo não se esqueça de render louvores!Mas, faça com todo o coração!

Vede o Salmo 19  em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Veja o maravilhoso salmo na voz do Cid e desfrute dessa preciosa presença! Portanto, não perca tempo, mas, se delicie com a boa palavra de Deus!

Breve estudo sobre o Salmo 19

Observe a natureza com entusiasmo, mas não deixe no entanto de glorificar quem a fez!

Analise e mensagem do Salmo 19

O Salmo 19 ocupa um lugar especial nas Escrituras, por sua apresentação objetiva das principais maneiras, pelas quais Deus se revela aos homens. Esse Salmo tem sido citado inúmeras vezes ao longo dos séculos, pois que oferece uma explicação simples e bela da comunicação divina, portanto fortalece a alma.

O hino se divide em três partes principais, a primeira focando a revelação natural, a segunda falando sobre a revelação especial ou verbal, e a terceira tratando de implicações práticas na nossa vida.

Até hoje, especialmente com avanços tecnológicos que nos capacitam para ver com mais clareza as características do universo, pessoas ficam admiradas com a criação e são motivadas a buscar conhecimento do Criador. ( fonte )

Como trabalhar o Salmo 19  na escola com Crianças e adolescentes

Observar as maravilhas que o Senhor criou,  é a melhor coisa da vida! Então, que tal unir o útil ao agradável? Portanto,  bora lá construir um telescópio?

Abaixo você terá todas as instruções para construir um telescópio bem legal! E assim quando tiver eclipse, ou você  quiser observar as estrelas, poderá fazer isso. Alem do mais, vamos aproveitar para estudar um pouco?

Vou deixar aqui algumas perguntas para você responder após apreciar as estrelas, portanto, mãos à obra, vamos lá?

  1. Como as estrelas são formadas? Qual a composição delas?
  2. O que são anos luz?
  3. As estrelas podem apagar o brilho?
  4. Sabe-se de alguma estrela que não existe mais?
  5. A que distancia na terra estamos das estrelas, e qual o tamanho aproximado delas?

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 19? Observou que a natureza mostra o caminho do Senhor e como andar em retidão, adorando ao DEUS poderoso e único?Portanto, não esqueça de agradece-lo por tudo. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

                                         Um abraço e até breve!