Salmo 46, revela a força que há no Senhor dos exércitos, para dar livramento. Esse salmo tem sua composição, atribuída aos filhos de Corá. Em sua versão próxima ao original é provida de arranjos, para que fosse cantando em voz de soprano.

Esse maravilhoso salmo, fala sobre o refúgio de Deus, mesmo que exista uma revolução na própria natureza, ou surjam guerras, contudo, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na Angústia.

 Leia o Salmo 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmos 46:1-11

Por quem o Salmo 46 era cantado?

Composto pelos filhos de Corá, adotado pelo rei Davi e os levitas na adoração feita no templo, o salmo 46 tornou-se uma das belas canções do hinário sacro de Israel.

Hoje permanece entoado, em vários idiomas, por Cristãos e Judeus, com adaptações musicais. Preservando contudo, a essência da letra.

Salmo 46 cantado por equipe de louvor em Português

Vede o Salmo 46 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Série nova no canal!!! Preparado!? Neste primeiro vídeo apresentamos o que vai ser a série de vídeos educativos realizada no Museu Câmara Cascudo. Veja, se inscreve e me conte o que achou, ok!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

Breve estudo sobre o Salmo 46

No Salmo 46, dos versos 1 ao 5, Deus é apresentado como refúgio e fortaleza, socorro bem presente no momento de angústia. Longe de se tornar um ritual ou execução de supersticiosidade, o ato de orar a Deus em meio a aflição, exercido pelo salmista e por aqueles que estão acostumados a relacionar-se com Deus, é mais do que se pode imaginar.

É a busca certeira pela companhia e proteção de um Deus vivo, onipotente e onisciente, que pode estar em todo lugar e conhecer todos os segredos, portanto, Ele pode dar livramento aos que se encontram em perigo.

Dos versos 6 ao 11, o salmista celebra, por Deus estar conosco, e o chama de “Deus de Jacó”.

O fato, é devido à história de Jacó, que após fugir de seu irmão Esaú, para não ser morto, dormiu em uma pedra, teve sonhos com o céu, prosperou na casa de Labão e retornou para sua herança, próspero e com muitos descendentes. Aquele que tem o Deus de Jacó como seu protetor, não precisa temer mal algum, por isso, confie Nele!

Analise e mensagem do Salmo 46 – Josué Brandão

O salmo 46, traz uma mensagem de encorajamento, para todos os que desejam abrigar-se Nele, desfrutando de sua proteção. Portanto, seus braços estão abertos e suas mãos estendidas, para quem o desejar. Basta aquietar e prestar-lhe louvor, pois Ele é Deus e reina, sobre o céus e a terra!

“Quebra  o arco e cortar a lança, queima os carros no fogo!” Tal citação, simboliza, a ação de Deus, quando vem em socorro daqueles que clamam por sua ajuda. Por isso,  Ele se manifesta de forma gloriosa, para proteger os que Nele esperam.

Como trabalhar o Salmo 46 na escola com Crianças e adolescentes

O Salmo 46 diz: ” O Senhor dos exércitos está conosco… Tal referência , mostra um povo acostumado com armas e batalhas, portanto, nada mal se soubermos mais sobre isso. Embora seja incomodo para alguns, contudo é necessário conhecer, então vamos pesquisar?

  1.  Busque em livros ou internet, imagens e dados sobre, quais eram as armas utilizadas pelos hebreus em 1.400 anos antes de Cristo.
  2. De que eram feitos os arcos e as lanças.
  3. Por qual motivo os povos guerreavam antigamente
  4. Qual era o premio do povo que vencia uma guerra.
  5. Colha na internet, fotos atuais de crianças em meio a guerra ( Vietnã, Oriente médio)
  6. Copie em seu caderno 3 consequências prejudiciais para as pessoas com referencia a guerra.
  7. Nos dias de hoje, como vocês acham que a guerra poderá ser evitada?

Assentem-se em círculo e discutam, sobre tudo o que uma guerra pode causar. Discutam o que pode ser feito para que a paz seja mantida entre as nações. Introduza um leve cometário sobre a ONU.

Fim

O Salmo 46 por certo, apresenta para nós, um Deus presente em momentos de combate, portanto, poderá nos auxiliar. Se você quer conhecer um pouco mais sobre salmos, temos diversos para apresentá-lo, mas, se desejar, visite  também, outras páginas educativas do blog da Demonstre.

Aqui, nós temos, diferentes atividades para ajudá-lo com a criançada na escola, portanto venha verificar! Passei dentro das páginas do blogue se delicie com o arsenal de conteúdos educativos. Esperamos por você!

Um grande abraço e até breve!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.