Salmo 93, mostra o salmista exaltando ao Senhor Deus por sua majestade e domínio. Mesmo que as coisas aqui na Terra se perturbem e a Palavra de Deus seja confrontada, ainda se alguns homens não desejarem sua honra, o Senhor permanece inabalável, pois Dele é o poder, e portanto, se trata de um Deus invencível.

Salmo 93

O Senhor é maior e mais poderoso do que qualquer adversidade que o queira afrontar, seja de ordem espiritual ou humana. Por isso, o salmista diz: “Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas”.Portanto confiar Nele sempre valerá a pena.

Leia o Salmo 93

O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.
Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.

Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.

Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

Salmos 93:1-5

Por quem o Salmo 93 era cantado

O salmo 93 era cantado por Davi e os levitas no templo. Hoje canções e louvores no mundo todo, poderão ser  compostas e cantadas por Cristãos e judeus, porquanto, adoram e exaltam ao Senhor em sua beleza e  Santidade.

Vede o Salmo 93 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

O salmo 93 na voz de Cid Moreira, traz uma sensibilidade ainda maior sobre o poder da palavra. Portanto, um alimento para a alma, por meio da mensagem

Breve estudo sobre o Salmo 93

Toda palavra de Deus é importante para corrigir, exortar e confortar, no salmo 93, contudo ela aponta para a grandeza do Senhor, e o convite é para louvá-lo!

Analise e mensagem do Salmo 93

Este salmo breve nos mostra a honra do reino de Deus  entre os homens, para a glória dele, o terror dos seus inimigos, e o consolo de todos os seus súditos.

Diz respeito tanto ao reino de sua providência, pelo qual Ele sustenta e governa o mundo, quanto, de maneira especialmente, ao reino de sua graça, pelo qual Ele protege, santifica e preserva a igreja.

O comando desses dois reinos é colocado nas mãos do Messias, e, sem dúvidas, é dele que o profeta aqui ouve o testemunho, e do seu reino, do que ele fala no presente, em função da certeza do seu estabelecimento; e porque, como Verbo eterno, antes mesmo de sua encarnação, Ele já era o Senhor sobre tudo, portanto, reis de reis.

No que se refere ao glorioso reino de Deus, algumas coisas são ditas aqui. Outros reis têm mantos reais? Ele também tem (v. 1). Eles têm tronos? Ele também tem (v. 2).

Eles têm inimigos a quem subjugam e sobre os quais exultam? Ele também tem (v.v. 3,4). A honra deles deve ser fiel? A sua também o deve ser e ainda mais, precisa ser Santa(v. 5).

Ao cantar este salmo,  lembrarmos de Cristo, a quem o Pai deu todo o poder, tanto no céu quanto na terra e esquecermos de nós mesmos, pois a Ele pertence toda glória!  (Henry, Matthew, Comentário dos Livros Poéticos)

Como trabalhar o Salmo 93 na escola com Crianças e adolescentes

“O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder”. Deus é rei de reis, mas, na terra ele permite a existência de reis humanos, os quais são líderes políticos de diversos povos.

Consideremos que, reinar é diferente de presidir.  Existem regras e costumes que os reis na antiguidade utilizavam,que entretanto, hoje não se utilizam mais. Contudo, ainda existem algumas regras que permanecem imutáveis, quais seriam?

 Vamos pesquisar, como eram os reinos e costumes na antiguidade, e como se portam os reis e suas regras nos dias de hoje?

  1.  Pesquisem quantos países puderem, os quais ainda, possuem  reis na atualidade
  2. Verifiquem como são as normas, regras e costumes desse reino
  3. Como o rei e rainha trata seus súditos?
  4. Muitas coisas mudaram? ou não?
  5. Qual o rei ou rainha mais influente em nossa época? E por qual motivo possui influência?
  6. Qual o nome se dá ao estilo de liderança, cujo  país que possui  um rei ou uma rainha? Circule  o nome certo abaixo:

Democracia –  Monarquia  – Ditadura

7.Qual  tipo de liderança dos acima apontados é adotado no Brasil ?

8. O que significa Democracia?

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 93?  A grandeza e poderio do Senhor é inigualável, pois Ele reina sobre todos nós! Portanto, é soberano!

E você, gostou desse salmo? Foi edificante para sua vida? Se lhe ajudou, deixe seu comentário, ou compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre, temos bastante material interessante para compartilhar com você, portanto, será um prazer tê-lo por aqui! Portanto, te aguardamos ok?

                                         Um abraço e até breve!

Deixe uma resposta