Depilação a Laser

Quando o assunto é depilação, o que não faltam são opções. Algumas são indolores, outras provocam dor de nível variado; umas são baratas, rápidas e práticas, mesmo não apresentando resultado duradouro, já outras são caras, demoradas, mas muito eficazes.

Com tantas maneiras, cada mulher deve procurar a que mais se adeque à cada situação e ao seu tipo de pele.

Depilação a laser

A depilação a laser, apesar de ser um método caro, tem se popularizado por ser uma técnica duradoura, que pode ser feita em clínicas de estética ou em consultórios médicos, de acordo com o tipo de laser, e tem mostrado pouco contra-indicações.

Como funciona o procedimento de Depilação a Laser

O método soft light é o mais indicado nas clínicas de estética, pois é o menos abrasivo. O profissional passa uma pasta preta de carbono para depois aplicar o laser, pois ele age na cor preta, reagindo com a melanina do pêlo.

A segurança fica por conta do uso de óculos especiais pela profissional e pela cliente. A única restrição para a depilação é que não é aconselhável que a pessoa esteja bronzeada, mas depende da área a ser depilada e da quantidade do pêlo.

O ‘laser’ elimina o pêlo porque a sua energia é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pêlo.

Depilação a laser

O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio. Dependendo da pessoa, pode durar três meses, mas costuma espaçar quanto mais se faz.

O laser não provoca dor, apenas uma sensação de ardência, mas tem como vantagens acabar com a foliculite e clarear a área depilada.

Os pêlos não caem na hora. O laser age até a raiz, clareia e enfraquece os pêlos, que demoram pelo menos de 10 a 15 dias para cair na primeira sessão. O ideal para sentir resultados é fazer, no mínimo, cinco sessões, com espaço de um mês entre cada uma.

Depilação com esteticista

O método de depilação a laser Softlight utiliza luz de laser de baixa. O procedimento Softlight é seguro e, na maior parte dos casos, retorna-se às atividades normais imediatamente. Por ser de baixa intensidade é apenas temporário e quase não é mais utilizado.

A depilação definitiva com o laser já pode ser usada em pessoas de pele mais escura ou que estejam bronzeadas, sem o risco de ficarem com a pele manchada, com o aparelho de Laser de Diodo ou Light Sheer.

Depilação a laser

O Laser de Diodo possui um mecanismo que protege a pele, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo. Desta forma, a melanina da pele, não é afetada, evitando as manchas.

O aparelho recebeu a aprovação do FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para redução definitiva de pêlos. No entanto, é importante ressaltar que, devido ao ciclo de vida destes, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento ou anágena.

Os fios que não estiverem nesta fase de crescimento, serão menos afetados pelo tratamento por isso, podem ser necessárias várias sessões para se obter o melhor resultado, geralmente de três a cinco sessões.

Outros métodos de laser

Depilação a laser ou luz pulsada – O Photoderm utiliza a luz pulsada não é laser, mas funciona. O procedimento só é indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, pois a luz concentra-se no pigmento escuro, descarregando sua energia nas áreas pigmentadas e destruindo o folículo piloso.

Depilação a laser

Em pessoas de pele escura, o uso da luz pulsada pode resultar em manchas claras e em pessoas de pêlos claros o resultado não será bom pois muitos pêlos não cairão. O procedimento é simples, de fácil execução e seguro, se respeitadas as condições acima.

Epilaser – é a depilação com laser de rubi. Tem boa eficácia, mas também deve respeitar as mesmas condições da luz pulsada: pele clara e pêlo escuro para evitar manchas na pele.

Quem não pode fazer depilação a laser?

Pessoas com pelos muito claros ou brancos, Diabetes não controlada, que leva à alterações de sensibilidade na pele.

Quanto custa uma sessão de depilação a laser?

u003cstrongu003eQuanto custau003c/strongu003e uma u003cstrongu003edepilação a laseru003c/strongu003e varia de acordo com o tamanho da região.

O que a depilação a laser pode causar?

O mecanismo de ação da u003cstrongu003edepilação a laseru003c/strongu003e é simples, porém delicado, e u003cstrongu003epodeu003c/strongu003e ter consequências como manchas e queimaduras.

Saiba mais sobre saúde aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20