Conteúdo ocultar
1 Dietas para quem faz academia

Dietas para quem faz academia

A busca pela academia cresceu muito de uns anos para cá. Isso é muito perceptível quando olhamos a quantidade de academias que abriram em um curto período de tempo, e que na maioria delas há uma boa quantidade de alunos.

Essa procura vem da necessidade de ficar com o corpo bonito esteticamente e também com uma boa saúde para conseguir viver uma vida mais tranquila e sem tantas preocupações com doenças que possam ser causadas pelo sedentarismo e obesidade.

E se você é uma das pessoas que está em busca de entrar ou já está inscrito em uma academia, mas ainda quer aderir outro complemento, como a dieta, em sua vida temos um bom post para você. Selecionamos algumas dietas ótimas para você que faz academia.

Atenção: As dietas devem ser feitas com cautela, e nunca substituem um médico ou/e nutricionista. Por isso, procure sempre um médico antes de seguir qualquer dieta ou algo do tipo.

Dieta da Malhação – Dietas para quem faz academia

O que é a Dieta da Malhação para quem faz academia?

Essa dieta tem como principal mudança saber o que comer antes e depois do treino todos os dias. Isso vai deixar seu corpo mais preparado e mais forte para realizar exercícios e depois não engordar comendo porcarias. Essa combinação com refeições mais saudáveis trarão mais resultados ao ir na academia.

Benefícios da Dieta da Malhação para quem faz academia

Essa dieta trará maior aproveitamento de seu tempo na academia. Te ajudará a emagrecer e ganhar músculos ao mesmo tempo que melhora sua saúde por completo, deixando seu corpo bem mais saudável.

Como fazer a Dieta da Malhação para quem faz academia?

Essa dieta é uma que pode ser levada para a vida toda, desde que acompanhada por um médico especialista. Ela pode começar sendo feita de forma lenta e gradual ou direta se você tiver determinação. É uma dieta de longo prazo, não espere resultados visíveis em um curto período de tempo.

Alimentos presentes na Dieta da Malhação para quem faz academia

São os mais diversos alimentos presentes nessa dieta. O ideal é primeiro fazer corte ou/e redução de produtos industrializados, refeições gordurosas, frituras, doces e muito sal. Começando assim, fica mais fácil chegar aos próximos passos e conseguir a dieta perfeita.

Cardápio da Dieta da Malhação para quem faz academia

  • Pré-treino: Ovos, pão integral, peixes ou frutas.
  • Pós-treino: Suco de frutas, batata-doce, carne ou cereais integrais.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta da Malhação para quem faz academia

Se feito da forma correta, não tirando nenhum nutriente não há nenhum tipo de risco ou contraindicação para a Dieta da Malhação. Entretanto, manter um acompanhamento médico junto com exames de rotina é ideal para manter um corpo saudável e maximizar o poder da dieta.

Dieta Fitness – Dietas para quem faz academia

O que é a Dieta Fitness para quem faz academia?

Essa dieta é ideal para quem está na academia em busca de ganhar massa magra/muscular. Por muito tempo uma dieta fitness era baseada somente em frango e batata-doce, mas essa é diferente. Com um cardápio bem variado, a dieta junto com a academia vai te dar o resultado almejado.

Benefícios da Dieta Fitness para quem faz academia

Sem muitas loucuras e dietas doidas, a Dieta Fitness irá te ajudar a ganhar músculos e eliminar gorduras localizadas e ruins de seu corpo. Além disso servirá como uma reeducação alimentar, eliminando alimentos ruins para sua saúde de forma geral e que fazem você engordar.

Como fazer a Dieta Fitness para quem faz academia?

Deve-se ter muita determinação. É uma mudança que pode ser feita gradualmente, melhorando sempre os alimentos ingeridos e eliminando aqueles que te impedem de chegar no resultado que você quer ou precisa. Pode ser feita por três meses ou mais, dependendo de você.

Alimentos NÃO presentes na Dieta Fitness para quem faz academia

  • Produtos industrializados
  • Gorduras ruins
  • Frituras
  • Doces demais
  • Muito sal
  • Refrigerantes

Cardápio da Dieta Fitness para quem faz academia

  • Café da manhã: Suco de couve, panqueca proteica e com recheio de pasta de amendoim ou geleia de frutas vermelhas.
  • Lanche da manhã: Shake de whey ou outro suplemento e uma fruta.
  • Almoço: Salada verde a vontade, legumes cozidos no vapor e peixe branco.
  • Lanche da tarde: Castanhas do Pará.
  • Lanche da tarde 2: Uma crepioca.
  • Jantar: Omelete light e salada verde a vontade.
  • Ceia: Uma panqueca doce.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta Fitness para quem faz academia

Não há nenhum tipo de risco ou contraindicação para com essa dieta. Entretanto, sempre alertamos da importância de manter um acompanhamento médico quando estiver realizando essas dietas, para um melhor resultado para seu corpo e saúde.

Dieta dos Hábitos – Dietas para quem faz academia

O que é a Dieta dos Hábitos para quem faz academia?

Essa dieta vai envolver tanto a ida a academia, quanto a mudança de refeições e de hábitos que fazem com que a gente engorde.

Benefícios da Dieta dos Hábitos para quem faz academia

A dieta te ajudará primeiramente a eliminar gorduras localizadas e diminuir o peso na balança. Depois disso, caso decida continua-la, poderá te ajudar no ganho de massa magra e crescimento de músculos. E tudo de forma correta e saudável.

Como fazer a Dieta dos Hábitos para quem faz academia?

Como o próprio nome já diz, você precisará mudar certos hábitos ruins de seu dia a dia. Exemplos são: cigarros, bebidas alcoólicas, comer muita besteira, não beber água e por aí vai. Além disso, se manter na academia e comendo refeições saudáveis e que façam bem para o seu corpo.

Alimentos presentes na Dieta dos Hábitos para quem faz academia

Trabalhe primeiramente com a eliminação de produtos industrializados, alimentos com muito sal e açúcar, refrigerantes e frituras da sua vida. Com isso, só sobrarão alimentos ricos e saudáveis para o seu corpo, e são eles que você deve trabalhar para o seu melhor objetivo.

Cardápio da Dieta dos Hábitos para quem faz academia

  • Café da manhã: Cereal sem açúcar e leite desnatado.
  • Lanche da manhã: Uma banana ou maçã.
  • Almoço: Sanduíche de atum com pão integral e maionese light e verduras sem ser cozidas. Uma maçã ou fatias de abacaxi de sobremesa.
  • Lanche da tarde: Suco de limão e uma fruta.
  • Jantar: Salada de alface com outras verduras, frango ou peixe grelhado e vagem refogada. Um pêssego de sobremesa.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta dos Hábitos para quem faz academia

Não nenhum risco ou contraindicação para quem faz a Dieta dos Hábitos. Entretanto, sempre recomendamos um acompanhamento médico para ter certeza que a dieta está fazendo o bem e não o contrário.

Dieta Emagrecendo Comendo – Dietas para quem faz academia

O que é a Dieta Emagrecendo Comendo para quem faz academia?

Essa dieta é ideal para quem quer emagrecer enquanto faz academia, entretanto não quer passar fome como muitas dietas restritivas mandam. Nessa você terá total controle de seu corpo e emagrecerá comendo, como o próprio nome já diz. Pode ser feita tanto por homens quanto mulheres.

Benefícios da Dieta Emagrecendo Comendo para quem faz academia

Conseguir emagrecer mesmo estando na academia é um processo difícil, pois muitas vezes deixamos a alimentação de lado como se ela não fosse ajudar. A Dieta Emagrecendo Comendo irá mudar seu estilo de refeições e hábitos para que você consiga emagrecer tranquilamente.

Como fazer a Dieta Emagrecendo Comendo para quem faz academia?

A dieta deverá ser feita por pelo menos três meses e servirá como basicamente uma reeducação alimentar. Caso decida, pode fazer ela durar por mais tempo, até conseguir alcançar o objetivo desejado.

Alimentos presentes na Dieta Emagrecendo Comendo para quem faz academia

  • Proteínas
  • Gorduras saudáveis
  • Carboidratos integrais
  • Carboidratos complexos
  • Frutas, verduras e legumes

Cardápio da Dieta Emagrecendo Comendo para quem faz academia

  • Café da manhã: Iogurte com aveia, pão integral e ovos mexidos.
  • Lanche da manhã: Uma fruta.
  • Almoço: Guacamole, carne vermelha de corte magro e sem gordura, arroz integral e salada verde a vontade.
  • Lanche da tarde: Nozes e castanhas.
  • Jantar: Filé de tilápia, salada verde a vontade e legumes cozidos no vapor.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta Emagrecendo Comendo para quem faz academia

Não há nenhum tipo de risco ou contraindicação para quem quiser fazer essa dieta. Mantenha sempre exames de rotina em dia e tenha um acompanhamento médico para que o resultado dessa dieta combinado com a academia possam ser completamente positivos e de acordo com o seu desejo.

FIM

Esperamos que tenham gostado das dietas e que elas venham a te ajudar no futuro. Não esqueça de deixar seu comentário.

Leia também: Dietas para secar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20