Etiqueta na academia

Apesar de ser um ambiente descontraído, academias não são locais sem regras onde se pode fazer tudo que tiver vontade. Assim como em qualquer lugar existem normas éticas que devem ser seguidas, mas muitos se esquecem disso e passam a agir como se estivessem em sua própria casa.

Uma das queixas mais constantes nas academias é o bate-papo entre as séries de um único aparelho enquanto algumas pessoas aguardam para usá-lo.

Etiqueta na academia

A solução é preparar os professores para oportunizarem o revezamento de equipamentos através de abordagem específica e gentil. O acompanhamento inicial do professor, pode fazer o aluno entender e respeitar as pausas entre as séries religiosamente. E, nesses intervalos, há possibilidade de revezar se necessário. Como é um lugar de convívio, é possível fazer amigos.

Fazer amigos é sempre recomendável, mas não esqueça que algumas pessoas não gostam de ser incomodadas, e muitos estão ali focados em algum objetivo, então lembre-se que academia não é lugar para investidas amorosas.

Não tente dar palpite no treino dos outros, os instrutores estão lá para isso, também não é nada ético ficar olhando e comparando o físico de cada pessoa, alguns podem se sentir constrangidos com isso. Muitos sofrem com problemas de auto-estima e estão na academia para tratar disso, então uma olhada errada, ou uma frase dita no momento errado pode ser muito desagradável.

DICAS DE ETIQUETA na academia

1) Não monopolize os aparelhos – Se a academia estiver cheia, limite-se ao necessário e dê a vez para outra pessoa.

2) Não exponha a sua intimidade – Ver alguém andar nua pelo vestiário é motivo de constrangimento para algumas pessoas. E, de fato, ninguém é obrigado a ver as pessoas como vieram ao mundo.

ETIQUETA na academia

3) Não grite – Homens adoram gritar enquanto levantam peso. E não é nada legal. Esse é o típico comportamento observado nas pessoas que fazem tudo para aparecer. É melhor ignorá-los e se a situação persistir, fale com a secretaria da academia. Outros ruídos devem ter limite. Não ouça o seu MP3 em volume exagerado, há quem use deste artifício para não ser incomodado. Mas lembre-se: os ruídos, além de desnecessários, desconcentram os outros.

4) Não fale alto ao celular – Use-o apenas em caso de última necessidade e, se o fizer, não fale em voz alta. O volume da voz deve permanecer baixo também nas conversas presenciais.

5) Não embarque na fofoca – Evite fofocas e falar de outros frequentadores para não arrumar inimizades. Nada como ser discreto.

Etiqueta na academia

6) Não exagere no visual – As roupas devem ser confortáveis, confeccionadas com tecidos que favoreçam a transpiração e proporcionem boa mobilidade, como o algodão. Não vale a pena desfilar com uma roupa dois números abaixo do ideal.

7) Não deixe vestígios – Limpar os aparelhos após o uso é sinal de senso de coletividade. Algumas academias disponibilizam álcool. É uma gentileza para o próximo usuário, deixá-lo limpo.

8) Não espalhe seus pertences – Organização é tudo, inclusive na academia. É bom evitar espalhar suas coisas: toalha, garrafinha de água. A academia é ambiente descontraído, mas isso não nos permite fazer extensão de nossa casa. Objetos pessoais devem ser mantidos sempre por perto, ensina a especialista.

9) Não esqueça a ducha – Há quem não tome antes da malhação, já que vai suar. Mas a ducha é indispensável. Principalmente se você vai entrar na piscina. Existem regrinhas para não errar. No banho, é imperdoável esquecer roupas íntimas penduradas no chuveiro ou no chão.

Etiqueta na academia

Não se esqueça de levar o seu próprio sabonete, shampoo, escovas etc.

10) Não erre a mão no perfume – O melhor é usar algo com cheiro discreto. Dê preferência a colônias e evite os perfumes fortes, diz a consultora. Não esqueça do prazo de validade dos desodorantes.

Quanto tempo de treino na academia para ver resultado?

Em alguns casos, o u003cstrongu003etempou003c/strongu003e para u003cstrongu003everu003c/strongu003e os u003cstrongu003eresultadosu003c/strongu003e na musculação, é de 3 a 5 meses.

O que fazer para obter resultados mais rápidos na academia?

Ter atenção à alimentação. u003cbru003eManter-se hidratado. u003cbru003eMudar a rotina de treino.u003cbru003eAumentar gradualmente a carga. u003cbru003eEvitar treinar o mesmo grupo muscular em dias seguidos.

Quantas horas de academia por dia?

Tente ajustar o seu treino a 1 u003cstrongu003ehorau003c/strongu003e.u003cbru003e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20