Termogênicos – O que são e sua função

Conheça tudo sobre termogênicos neste post. Vamos explicar o que são, qual a função e os tipos de termogênicos que existem. Confira agora!

O que são termogênicos

Na hora de fazer atividades físicas muitas pessoas utilizam suplementos para potencializar os resultados. Existem uma gama grande de suplementos que apresentam diferentes atuações em nosso corpo.

Ao usar suplementos você pode ter um auxílio na busca das tão sonhadas metas. Sejam elas a perda de gordura, a tonificação do corpo ou um corpo bem musculoso.

Como os termogênicos possibilitam a perda da gordura?

Os termogênicos, como a cafeína, atuam no aumento da lipólise. Ou seja, eles atuam no maior uso do corpo de ácidos graxos ou gordura presentes no nosso corpo para a produção de energia. Possibilitando assim, que nossas reservas de gordura sejam utilizadas.

Para que servem os termogênicos

Os termogênicos são uma classe de suplementos utilizados para acelerar o metabolismo e assim aumentar o gasto de energia. Em alguns casos esses suplementos podem atuar mesmo quando a pessoa está em repouso.

Em consequência dessa aceleração do metabolismo, eles auxiliam na perda mais rápida de calorias e assim da bendita gordurinha e do peso.

Lógico que eles sozinhos não fazem todo o trabalho por você. Há a necessidade da orientação profissional para lhe indicar quais os exercícios você precisa fazer. E assim obter os resultados que precisa de maneira saudável e segura.

A necessidade de associar esses suplementos a outros hábitos saudáveis para ser efetivo é comprovada cientificamente. Estudos mostram que os termogênicos juntamente a uma dieta saudável e a uma rotina de exercícios auxiliam na perda significativa de peso, gordura corporal e IMC.

Portanto, não espere que os termogênicos vão fazer você perder peso sozinhos. Tem que suar a camisa e manter uma alimentação saudável.

Outros benefícios dos termogênicos

Além da aceleração do metabolismo e perda de gordura, esses suplementos são conhecidos por proporcionar mais ânimo e disposição. Essa disposição lhe acompanhará não só na hora do exercício, como também nas demais atividades da sua rotina diária.

Eles são ótimos para dar aquele gás na hora de enfrentar os desafios diários. Diga adeus à fadiga e ao cansaço.

Também são ótimos para atuar em outras áreas do seu corpo, como:

  • Estimular a digestão;
  • Eliminar os gases.
  • Auxiliar no tratamento de gripes;
  • Melhorar a circulação sanguínea;

Como qualquer aditivo em sua alimentação deve ser consumido dentro das dosagens recomendáveis. Procure a opinião de um médico e nutricionista. Lembre-se, sua saúde em primeiro lugar.

Quais são os termogênicos mais usados

Existe uma longa lista de alimentos que possuem a função de termogênica. Eles podem ser ingeridos em cápsulas, já concentrados em dosagens específicas ou naturalmente através da alimentação balanceada.

Termogênicos na alimentação

 Alguns dos alimentos termogênicos são bem conhecidos por você em sua rotina alimentar cotidiana.

Vamos citar alguns aqui para você conhecê-los neste novo contexto dos termogênicos, podemos citar:

  • Canela;
  • Gengibre;
  • Pimenta;
  • Óleo de coco;
  • Café;
  • Chá verde;
  • Chá de hibisco;
  • Vinagre de maçã;

Como já falamos, o consumo de qualquer alimento ou suplementação deve ser feito dentro do recomendável. Sempre procure a orientação de um profissional.

Termogênicos em cápsulas

O uso de cápsulas é uma alternativa para quem quer garantir mais facilmente a ingestão diária de termogênicos em sua rotina de exercícios. Existem ótimas possibilidades de locais para comprar bons termogênicos.

A Loja do suplemento é uma delas. Ela possui uma grande variedade de opções que se adaptam perfeitamente a sua demanda. Entre e escolha o termogênico e acelere o seu metabolismo!

Compre os seus termogênicos na Loja do Suplemento:

Caso queira se certificar que está tomando a dosagem recomendável correta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) disponibiliza uma tabela com quantidades seguras de consumo. Acesse clicando AQUI.

Quem não deve tomar termogênico

Como já foi mencionado, é necessário ingerir os termogênicos e qualquer suplemento sob orientação especializada, seja o seu médico ou nutricionista. Sempre busque segurança para a sua saúde.

Algumas pessoas estão dentro do grupo que deve evitar os termogênicos. Deve-se evitar os termogênicos nas seguintes condições:

  • Gravidez;
  • Insônia;
  • Problemas cardíacos;
  • Problemas de tireoide;
  • Crianças.

Espero que você tenha gostado do post do Demonstre sobre termogênicos.

Siga-nos no facebook e no instagram!

Até o próximo post

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20