Seguem em Samaria – Dinâmicas para o dia das crianças

0

Neste post, você encontrará uma dinâmica para o dia das crianças Seguem em Samaria, que com certeza proporcionarão muita diversão para os pequenos.

Dinâmicas para o dia das crianças

Criança é um ser humano que está em fase de aprendizado e desenvolvimento. É um período marcado pela inocência, curiosidades e muitas descobertas.

Comemorado anualmente no dia 12 de outubro no Brasil, o dia das crianças é uma data comemorativa que visa homenagear todas as crianças.

Neste post, você encontrará uma dinâmica para o dia das crianças que com certeza proporcionarão muita diversão para os pequenos.

Seguem em Samaria

Essa dinâmica exige muita correria, coisas que as crianças amam. Os mais velozes, ciom certeza se beneficiaram nessa atividade.

Seguem em Samaria – Dinâmicas para o dia das crianças
Seguem em Samaria – Dinâmicas para o dia das crianças

Recursos para a dinâmica:

  • Sala ampla;
  • Giz.

Execução da dinâmica:

  1. Primeiramente, utilizando o giz, faça alguns quadrados no chão de forma que eles se tornem um grande círculo. Um quadrado para cada criança menos um que será o que “sobra”.
  2. Cada jogador ficará dentro do seu quadrado até que receba um toque do que sobra, ao este estar circulando e dizendo: “Segue-me para Samaria”. O que foi tocado coloca a sua mão no “sobra” e o segue.
  3. À medida que os outros vão sendo tocados e vão aumentando a fila que vai sendo unida pelas mãos no ombro, o líder pode gritar: “Os romanos vêm vindo”.
  4. Então, todos correm para os seus quadrados. O que ficar sem quadrado é “sobra”.

Fim da dinâmica Seguem em Samaria

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Veja outras dinâmicas também: https://demonstre.com/10-dinamicas-para-o-dia-das-criancas/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Deixe seu comentário e compartilhe com os colegas!

Veja também: https://demonstre.com/de-olho-no-cenario-brincadeiras-para-estimular-a-leitura/