Sopa de Banana Verde – Receitas de Comidas Cubanas

0

As comidas cubanas são uma mistura de influencias de outros países. Venha conhecer! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Sopa de Banana Verde e outras Receitas de Comidas Cubanas.

Sopa de Banana Verde

As comidas típicas de Cuba têm três grandes heranças gastronômicas: a culinária espanhola, a africana e a nativa. Some-se a isso influências francesas e norte-americanas, e você terá os principais ingredientes da culinária cubana.

Merece destaque também a influência chinesa. Após a abolição do tráfico de escravos, quase 200 mil chineses afluíram para trabalhar na ilha caribenha. A gênese da culinária cubana é essa amálgama que se cristalizou ao longo da história com um pouquinho de cada um dos povos que imigraram para a ilha.

Era 1492, quando Cristóvão Colombo chegou ao caribe pela primeira vez e descobriu a Ilha que hoje é Cuba para o mundo Europeu. Como praticamente todos os países das Américas, Cuba teve sua culinária diretamente influenciada pelas culturas que formataram a sua história após a chegada dos espanhóis.

Os ingredientes que fazem parte da maioria dos pratos latino-americanos também estão presentes na ilha. Arroz, milho, diferentes variedades de batatas e carne (de porco e gado) são comuns nos pratos que você vai conhecer agora.

Receitas de Comidas Cubanas

A culinária cubana foi fortemente influenciada principalmente pela culinária espanhola, a nativa, e a africana. Por isso, você notará semelhança com alguns pratos originários desses locais. Assim como no caso da maioria dos pratos de qualquer lugar do mundo, é muito difícil separar o que foi criado em que local, já que os colonizadores sempre modificam muito a cultura dos países.

Sopa de Banana Verde – Comidas Cubanas

Este é um prato clássico cubano, sendo muitíssimo preparado. De modo geral, é comum a presença da banana verde em muitas receitas, ingrediente que confere um sabor único. No caso desta sopa, sirva com fatias de abacate, queijo ou molho de sua preferencia.

Ingredientes da Sopa de Banana Verde

  • 10 bananas verdes, descascadas e cortadas em pedacinhos;
  • 1 cebola cortada em pedacinhos;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 100g de queijo;
  • ½ xícara de creme de leite;
  • ½ xícara de coentro picado;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 8 xícaras de água
  • Sal a gosto

Como preparar a Sopa de Banana Verde

Em uma panela, coloque o óleo, o alho e a cebola, dourando-os. Acrescente a água e deixe ferver, em seguida, vá acrescentando as bananas. Cozinhe, em fogo médio, por vinte minutos, e vá amassando alguns pedaços da banana, mas não todos. Acrescente o creme de leite, o sal e o coentro.

Fim da receita Sopa de Banana Verde

Se você gostou da receita, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Comidas Cubanas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa receita, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!