Oi pessoal, neste post hoje trazemos brincadeiras com papel. Elas são brincadeiras diferentes, para brincar e divertir bastante. Vamos entreter essa galerinha, precisamos usar a CRIATIVIDADE. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Stop ou Adedonha e outras brincadeiras com papel.

Stop ou Adedonha

Para brincar não precisamos de recursos mirabolantes e nem mesmo do brinquedo mais desejado dos últimos tempos. Que tal relembrar e até criar algumas brincadeiras com papel?

Brincadeiras com Papel

No mundo tecnológico de hoje muitas vezes nos esquecemos das brincadeiras simples e divertidas que podemos trabalhar em sala de aula. Um simples papel pode ser fonte de inesgotável de brincadeiras interessantes e educativas para o seu alunado. Afinal, todo mundo tem uma folha de papel em casa ou um caderno para destacar uma folha, não é mesmo?

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Stop ou Adedonha – Brincadeiras com papel

A brincadeira do stop também conhecida como adedonha é ótima porque é outra forma divertida de trabalhar vocabulário e escrita. Os alunos compartilham e expandem seus vocabulários assim como o conhecimento sobre a escrita dessas palavras. Ela pode trabalhar também o trabalho em equipe e a lida com regras. Esse jogo fez pare da infância de muita pessoas. Vale a pena fazer a nova geração conhecer.

Brincadeiras com papel - stop ou adedonha

Características da brincadeira Stop ou adedonha

  • Público Alvo: crianças
  • Idade: acima dos 7 anos de idade
  • Recurso: papel, caneta.

Objetivo: colocar palavras em categorias diferentes.

Passo a passo da brincadeira Adedonha

1.Disputa para ver quem consegue lembrar as palavras de cada categoria com a letra solicitada.

2. terá um limite de tempo, para que todos possam responder as perguntas solicitadas.

Fim da brincadeira Stop ou Adedonha

Se você gostou das brincadeiras com Papel, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!