Taco

0

Trouxemos aqui Taco e outras Brincadeiras da Região Sudeste, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas brincadeiras da região sudeste do Brasil que com toda certeza irão te surpreender e divertirão todos.

Taco

Brincadeiras de rua são excelentes para se divertir e, ao mesmo tempo, trabalhar questões como disciplina, regras e atenção. Como cada região tem seus próprios costumes e tradições, com certeza, tem suas próprias brincadeiras que acabaram se espalhando pelo Brasil afora.

A seguir, vamos conhecer algumas das criadas na Região Sudeste mas que, com certeza, você já brincou estando em Goiás, Mato Grosso, Amapá ou qualquer outro estado. Vamos viajar com a gente?

Brincadeiras da Região Sudeste

A região Sudeste engloba os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo. Cada Estado possui características distintas,seja no modo de falar, vestimentas, culinária e até mesmo nas brincadeiras.

Abaixo foi selecionados as principais brincadeiras da Região Sudeste, algumas brincadeiras é conhecida em todo território brasileiro, outras nem tanto. Então, com essas dicas será possível você levar para a sua região as brincadeiras tipicas da Região Sudeste.

Taco – Brincadeiras da Região Sudeste

Essa brincadeira era muito tradicional das ruas da capital de São Paulo, infelizmente, essa brincadeira deixou de ser tradicional. Que tal, aproveitar um dia que esteja ensolarado e apresentar para as crianças e socialização delas.

Recursos para a brincadeira:

  • Taco;
  • Garrafa pet;
  • Bolinha de tênis.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Os participantes terão que se dividirem 2 grupos: Os rebatedoras e os lançadores.
  2. Dois participantes são os rebatedores que ficaram com o taco de madeira protegendo as bases(Garrafa pet).Quando os rebatedores tiram o taco do chão, os lançadores podem chutar a base ou lançar a bola de tênis
  3. Caso consigam quebrar a defesa dos rebatedores e derrubar a base, esse ficam com o taco ou se os rebatedores jogarem a bola longe por cinco vezes, esse ganham o jogo e troca de lugar com os lançadores.

Fim da brincadeira Taco

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras da Região Sudeste

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!